quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

FIAT LUX!


Finalmente a paz radiofônica voltou a reinar nos nossos fins de semana. Já passava da hora do deputado e do prefeito usar do bom senso e acabarem os seus respectivos programas que em nada acrescentou ou acrescentaria a população, à não ser acirrar a querela entre os mais “apaixonados” de ambos os lados. 

O programa Falando Sério, aos sábados, ao invés de cobrar da administração municipal ou falar sobre os projetos do deputado, trata a todo custo denegrir a imagem não do político e sim do cidadão Wil Rodrigues. 

No domingo, O Prefeito e o Povo, trata de rebater e contra­atacar o que tinha sido dito no dia anterior e quando sobrava tempo, servia de palanque para fazer propaganda eleitoral de vereadores e futuros candidatos. Contrariando o próprio nome do programa, quem nele menos teve vez foi o prefeito e menos ainda o povo. 

Portanto, estão de parabéns, tanto o deputado Djaci Brasileiro quanto o prefeito José Will Rodrigues e neste “raund” os dois foram vencedores, por tomarem a decisão mais acertada e pensarem que o melhor é trabalharem para o bem de Itaporanga e não estarem a lavar roupa suja em uma rádio. . 

Ultimamente comenta-se muito em uma possível união dos dois maiores antagonistas da nossa política provinciana e penso eu que seria o melhor, tanto para eles como para todos os nossos conterrâneos. Senão vejamos: 

Para o deputado que ora se encontra na oposição ao governo estadual seria vantajoso, pois poderia indicar o candidato a vice e, coligado com o prefeito poderia se aproximar mais de Cássio, além de garantir a sua reeleição em 2006. 

Para o prefeito que está desgastado por não ter cumprido o que prometeu em campanha e por alguns desmandos na sua administração seria conveniente, pois garantiria a sua tão sonhada reeleição. 

Para os itaporanguenses seria o ideal, pois teríamos um prefeito e um deputado que brigariam, não um com o outro, mais os dois juntos, para trazerem benefícios para nossa sofrida população. 

Ganhariam eles e ganharíamos nos, pois com um enfrentamento entre Djaci e Will, o próximo pleito seria um dos mais caros da nossa história política e com a união, estes gastos seriam reduzidos praticamente a um quarto do montante. 

Alguns radicais de ambos os lados torcem e até fazem por onde esta colisão não aconteça, mas nos dois grupos as pessoas que têm a mente mais aberta e realmente desejam o bem comum, o bem da nossa cidade, apesar das arestas torcem para que o resultado seja positivo. 

Só um pequeno grupo levaria a pior, não seria em hipótese alguma beneficiado com o acordo: Alguns vereadores que costumam ter suas campanhas bancadas pela prefeitura e/ou pelo deputado e pior ainda seria para aqueles que no fechar das cortinas, apagar das  luzes, pulam sorrateiramente de um galho para outro, procurando quem lhes dará mais $ombra. 
Depois de toda tempestade vem a bonança e Deus, quando tudo era um caos disse apenas: Faça-se a Luz! 

***

Sobre Computadores


Estamos nos anos inicias de um tempo que chamo de “década digital”­ uma era em que computadores deixarão de ser meramente úteis para se tornar uma parte significativa e indispensável de nossa vida diária. 
Bill Gates, co-fundador, chairman e arquiteto-chefe de software da Microsoft 

Nenhum computador tem consciência do que faz. Mas, na maior parte do tempo, nós também não. 
Marvin Minsky, co-fundador do laboratório de inteligência artificial do Massachusetts Institute of Technology (MIT) 

Homens são de Marte, mulheres são de Vênus e computadores são do inferno. 
Anônimo 

Nunca deixe o computador saber que você está com pressa. 
Anônimo 

Não explique computadores a leigos. É mais simples explicar sexo a virgens. 
Robert Heinlein, escritor americano de ficção científica 


BRASSIIIILLLLLLLL!!!!!


Não sei onde li uma vez que no Brasil, o povo fingia que votava conscientemente e os políticos fingiam que trabalhavam honestamente. 

Existiria um acordo não verbal para se ir tocando o barco de qualquer jeito; o tipo de acordo que existe entre o comprador de produtos falsificados e o camelô. E para tornar suportável a nossa vidinha nessa terra-de-faz-de-contas, fingimos não ver a violência, a miséria, etc.... Cada pessoa acaba “vivendo” no seu próprio mundo imaginário, protegidas da loucura do lado de fora. 

Mais uma vez o governo pede para brincarmos de “O Chefe Mandou” e embarcarmos nessa fantasia coletiva, o horário de verão, adiantando todos os relógios em uma hora. Nada demais, pois já estamos acostumados. 

Agora... O presidente Lula dar por encerrado o caso da ministra-faz-de-contas Benedita da Silva, como se ela tivesse sido uma boa moça, é exigir demais da nossa sofrida imaginação. 
Essa seria a base de um País-de-faz-de-contas onde a única coisa REAL é a carga tributária, uma das maiores do universo conhecido. 



NATAL INFORMÁTICO

Dê um CLIQUE DUPLO neste NATAL! 

ARRASTE JESUS para seu DIRETÓRIO PRINCIPAL. 
SALVE-O em todos seus ARQU IVOS PESSOAIS. 
SELECIONE-O como seu DOCUMENTO MESTRE. 
Que Ele seja seu MODELO para FORMATAR sua vida: 
JUSTIFIQUE-a e ALINHE-a A DIREITA e À ESQUERDA, sem QUEBRAS na sua caminhada. 
Que Jesus não seja apenas um ICONE, um ACESSÓRIO, uma FERRAMENTA, um RODAPÉ, mas o CABEÇALHO, a LETRA CAPITULAR, a BARRA DE ROLAGEM de seu caminhar. 
Que Ele seja a FONTE da graça para sua ÁREA DE TRABALHO, o PAINTBRUSH para COLORIR seu sorriso, a CONFIGURAÇÃO de sua simpatia, a NOVA JAN ELA para VISUALIZAR o TAMANHO de seu amor, o PAINEL DE CONTROLE, para CANCELAR seus RECUOS e ACESSAR o coração de suas amizades.. COPIE tudo que é bom e DELETE seus ERROS. 
Não deixe à MARGEM ninguém, ABRA as BORDAS de seu coração, REMOVA dele o VÍRUS do egoísmo. 
Antes de FECHAR, Coloque JESUS nos seus FAVORITOS e seu Natal será o ATALHO de sua felicidade! 
CLIQUE agora em OK para ATUALIZAR seu CONTEÚDO! 

QUE TENHAM TODOS UM MEGA NATAL E UM GIGA 2004!!! 

***

O silêncio é a virtude dos imbecis. 
Francis Bacon 

REPASSANDO


Aos Meus Amigos Vinícius, de Moraes 

Bons novos/velhos amigos. Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos. Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles. A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor, eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade. E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existências... 

A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. 

Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida. Mas, porque não os procuro com assiduidade, não posso lhes dizer o quanto gosto deles. Eles não iriam acreditar. Muitos deles estão lendo esta crônica e não sabem que estão incluídos na sagrada relação de meus amigos. Mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare e não os procure. É às vezes, quando os procuro, noto que eles não têm noção de como me são necessários, de como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital, porque eles fazem parte do mundo que eu, tremulamente, construí e se tornaram alicerces do meu encanto pela vida. Se um deles morrer, eu ficarei torto para um lado. Se todos eles morrerem, eu desabo! Por isso é que, sem que eles saibam, eu rezo pela vida deles. E me envergonho, porque essa minha prece é, em síntese, dirigida ao meu bem estar. Ela é, talvez, fruto do meu egoísmo. Por vezes, mergulho em pensamentos sobre alguns deles. Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos, cai-me alguma lágrima por não estarem junto de mim, compartilhando daquele prazer... 

Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos, e, principalmente os que só desconfiam ou talvez nunca vão saber que são meus amigos! 
A gente não faz amigos, reconhece-os. 

Que todos tenham um maravilhoso e proveitoso 2004! 

Do livro: Agnaro Pati

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More