quarta-feira, 6 de maio de 2015

PRESENTE DE BARRIGA

Tem muitos maridos que
Gostam de humilhar a esposa
Mas quando menos espera
Ela faz a mesma coisa
Como se deu certa vez
Com Manoel Juarez
E sua esposa Isabela
Ele tentou lhe humilhar 
Mas depois sem esperar
Foi humilhado por ela.

Ele era brasileiro
Nascido em Minas Gerais
Onde nasceu e cresceu
Com os irmãos e os pais
E sua esposa Isabela
Morena bonita e bela
Educada e cortês
Nasceu no país da gente
Mas era certamente
Descendente de inglês

Com dois anos de casado
Ainda não tinha tido
Nem uma querida filha 
E nem um filho querido
Isabella resolveu
Visitar os parentes seu 
Lá em Londres na Inglaterra 
Aí disse ao marido:  
- Ou meu benzinho querido                                                            
Eu vou rever minha terra!

Vou a Londres visitar
Minha família querida
Que eu não a vejo desde
Os meus seis anos de vida.
Eu voltarei brevemente
E quero trazer um presente
Para te dar com prazer
Desses que nunca se estraga
O que você quer que eu traga,
De presente pra você?”

Pra fazer ciúme a ela
Ele respondeu assim:  
- Meu bem traga de presente 
Uma inglesinha para mim.
As inglesas são tão belas
Traga pra mim uma delas
E traga a mais bonitinha!
Ela disse bem contente:  
- Eu vou trazer de presente
Pra você uma inglesinha!

Ela comprou a passagem
E pra Londres viajou
E mais ou menos seis meses 
Por lá ela demorou
Depois comprou a passagem  
E regressou da viagem
Para o seu doce lar
Manoel esposo dela
Foi todo feliz por ela
No aeroporto esperar.

Quando o avião chegou
Ele viu o rosto dela
Na janela do avião 
E foi dizendo pra ela
Todo feliz e contente:  
- Querida trouxe o presente     
Que disse que ia me dar? 
Disse ela: Com prazer,

Quando do avião descer
Meu bem, eu vou te mostrar!
Quando desceu do avião 
Ela mostrou para ele
A barriguinha crescida
E disse na cara dele:
- Aqui dentro tá o presente           
Que eu trouxe bem contente 
Pra você, da terra minha,
Agora vamos torcer
Para que quando nascer
Seja uma inglesinha. 
J. Souza

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More