sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Itaporanga presta seu último adeus ao ex-prefeito Antônio Porcino


Foi com honras e muita comoção que os itaporanguenses prestaram seu último adeus ao ex-prefeito Antônio Porcino, falecido na última quinta-feira (03), em São Paulo, após sofrer um infarto.

O corpo do ex-prefeito chegou a sua terra natal por volta do meio dia deste sábado (05), onde uma multidão o aguardava como de costume nas imediações do Campestre Esporte Clube, localizado da BR-356, entrada da cidade. De lá o cortejo seguiu direto para a Prefeitura Municipal, onde o prefeito Audiberg Aves, preparou um cerimonial para receber com todas as honras aquele que por tantas vezes representou o seu povo. No local também foi reservado um espaço para os familiares e amigos mais próximo.

(Prefeito Audiberg Alves, acompanhado da sua esposa Naura Ney / Foto: Assessoria)

Na chegado do corpo, Audiberg Alves, acompanhado da sua esposa Naura Ney, colocaram a bandeira do município em cima do caixão, onde na ocasião foi prestada a última homenagem da Banda Filarmônica Cônego Manoel Firmino, a qual Antônio Porcino foi integrante. Na oportunidade seu filho, Michel Porcino, também prestou homenagens ao colocar sobre o caixão um clarinete, instrumento que seu pai havia utilizado quando participou da Banda.

(Michel Porcino presta última homenagem / Foto: Assessoria)

A Policia Militar também prestou sua homenagem conduzindo o caixão até a sala principal da Prefeitura Municipal. Na ocasião discursaram o prefeito Audiberg Alves, o sindicalista e amigo pessoal Luiz Arraz, sua ex-esposa Madalena e o ex-prefeito Djaci Brasileiro.

(Comoção dos itaporanguenses / Foto: Assessoria)

O espaço ficou aberto ao público durante a tarde, no início da noite o corpo seguiu para o Sítio Barrocão e neste domingo (06) foi encaminhado até João Pessoa para ser cremado.

As cinzas devem povoar o Barrocão, um desejo manifestado em vida pelo próprio Porcino.

ASCOM

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More