segunda-feira, 25 de agosto de 2014

6° Aniversário da morte do Monsenhor José Sinfrônio

“Eu sou a ressureição e a vida, quem crê em mim, ainda que esteja morto viverá, e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá” (João 11, 25-26).

O dia 19 de setembro, em vista da morte de Pe. Zé, era feriado municipal em Itaporanga, mas desde o ano passado passou a ser facultativo. para comemorar o sexto aniversário de sua morte, a paróquia de Nossa Senhora da Conceição e o Colégio Diocessano D. João da Mata realizarão a seguinte programação:

  • 5h30 – Início da visitação do Túmulo do Monsenhor José Sinfrônio, pelos alunos do Colégio Diocesano e o povo em geral.
  • 19h – Missa na Igreja Matriz; logo após apresentação da Filarmônica ‘Cônego Manoel Firmino’.

O monsenhor José Sinfrônio foi o maior benfeitor de Itaporanga, sendo responsável pela construção de importantes obras no Vale do Piancó e pela formação educacional de milhares de jovens, através do Colégio Diocesano, hoje muitos doutores espalhados pelo Brasil e Mundo.

Pe. Zé carinhosamente chamado foi um grande Sarcedote desta região sempre preocupado com o seu povo nunca media esforços para ajudá-los, os escutava, aconselhava e tratava bem a todos que sempre o buscava, tanto para ajuda finaceira como espiritual. por isso que até hoje é lembrado por todos.

Foi administrador Paroquial em diversas Paróquias e Capelas do Vale do Piancó, Paróquia em Pedra Branca, Boa ventura, Diamante e Capela do Distrito de Varzante, Capela de Curral Velho, Paróquia em São José de Caiana e Capela de Serra Grande. Dentre as diversas ações do monsenhor, em Itaporanga, destaca-se: construção do Colégio Diocesano ‘Dom João da Mata’; construção da Estátua do Cristo Redentor; criação da Filarmônica ‘Cônego Manoel Firmino’; ampliação da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição; criação da Gráfica ‘Monsenhor José Sinfrônio’; viabilidade da vinda de Energia Elétrica para Itaporanga, após pedido feito pessoalmente ao presidente JK; construção do Hospital Distrital; viabilidade da Telefonia; criação da Casa do Menor ‘São Domingos Sávio’; entre tantas outras importantes ações que ajudaram no desenvolvimento do município de Itaporanga.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More