domingo, 5 de outubro de 2014

Mangueira Diniz declamando Pompílio Diniz

O Poeta Mangueira Diniz, declamando poesias do seu conterrâneo diamantenese Pompílio Diniz. Os links para esta postagem foram enviados por Herbertt, que também é diamantense e atráves do Portal do Vale, quis render de uma vez só, homenagens a dois conterrâneos, ja falecidos.

Sobre Pompílio, estou aguardando o Herbertt ou o Merlânio Maia me enviar alguma coisa. De Mangueira Diniz. encontrei alguma coisa na Net que agora passo para vocês:

Mangueira Diniz nasceu em Diamante em 10 de março de 1954 e faleceu, vtimado por um AVC em Brasília, onede morava e foi enterrado, no dia  23 de maio de 2009. Deixou três filhos de dois casamentos, com as atrizes Lucinaide Pinheiro e Elisange Oliveira, e um legado de espetáculos de forte impacto no imaginário do espectador brasiliense dos anos 1980 e 1990.

Mangueira Diniz, a ousadia de montar um texto teatral no Lago ParanoáUm dos mais importantes criadores do teatro brasiliense, Mangueira Diniz deixou legado de espetáculos marcados por ousadia e casas cheias. Diziam por aí que as ideias do diretor Mangueira Diniz não cabiam dentro de sua cabeça. (Sérgio Maggio)

UM CONTADOR DE CAUSOS

Um verdadeiro causídico, como você lembrou, um contador de causos. Porque os causídicos juristas e advogados são um porre, mas os artistas, os atores e os boêmios, mesmo os que tomam muita cachaça e contam “causos”, esses, ao contrário daqueles, enchem nossa vida de graça, de fantasias, de vitórias ou de compensações anti-derrotas, nos resgatando da merda da realidade para o reino idílico da catarse, da imaginação. 




* O grande poeta e ator diamantense Mangueira Diniz, radicado em Brasília, já falecido. Mangueira Diniz nasceu em Diamante, em 10 de março de 1954 e faleceu, vítima de um AVC em Brasília, aonde morava e foi enterrado, no dia 23 de maio de 2009. Deixou um legado de espetáculos de forte impacto no imaginário do espectador brasiliense entre as décadas de 80 e 90.
Paulo Roberto Miranda

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More