quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Primeira Igreja Batista de Itaporanga festeja 27 Anos de uma linda história construída na 'Rainha do Vale'


Com vasta programação que iniciou na última quinta-feira (1º) e segue até este domingo (4) a Primeira Igreja Batista de Itaporanga 27 Anos de organização na 'Rainha do Vale'. Uma história construída em fortes alicerces e muitas lutas, que resultaram em muitas vitórias. Uma Igreja que tem feito questão de resplanceder a luz de Cristo não somente em Itaporanga, mas em todos os municípios da região. O começo de tudo foi lá nos idos de janeiro de 1978, com o Projeto Missionário da Junta de Missões Nacionais que era chamado "TranParaíba" em parceria com a Primeira Igreja Batista de Campina Grande.


A primeira missionária local foi Ruth Martins (à esquerda na  foto acima) que um ano depois recebe o reforço da missionária Leocídia Nita de Jesus (na foto em destaque). E no ano de 1984, com a chegada do Pastor Marcos Monteiro ( na foto abaixo) foi organizada em Igreja a Congregação Batista de Itaporanga, hoje chamada de Primeira Igreja Batista de Itaporanga, contando com 28 pessoas.


Já em 1989, assume a liderança dessa Igreja, no lugar do Pastor Marcos Monteiro, o Pastor Cirino Refosco (foto abaixo)  e Drª Regina [pediatra] que permaneceu na liderança até o ano de 2001, quando chega à Itaporanga o Pastor Roberto Manoel de Andrade, pastor atual. A Primeira Igreja Batista de Itaporanga é a maior igreja evangélica da cidade e com a participação de mais 400 pessoas. Está sob o comando do Prº Roberto e da Prª Selma.


Em verdade, são vidas transformadas que comprovam que Deus realiza milagres. Pois, a missão continua sendo: Glorificar ao Deus vivo, promover a comunhão Cristã, equipar os santos para a obra do ministério e alcançar pessoas que ainda não foram salvas por Cristo. Porque você é a igreja de Cristo. As mãos de Jesus são as nossas mãos, os pés de Jesus são os nossos pés, a boca de Jesus é a nossa boca. Não se pode esconder a luz de Cristo, precisamos viver o evangelho, amar uns aos outros, amar nosso próximo, amar ao nosso Deus, e deixar a luz de Cristo resplandecer através de nós. 


E é isso que a Primeira Igreja Batista de Itaporanga tem feito na 'Rainha do Vale'. São 27 décadas resplandecendo a luz de Cristo! Libertando pessoas do pecado, para honra e glória do senhor. "Assim brilhe a luz de vocês, diante dos homens, para que vejam as suas obras e glorifiquem ao pai de vocês; que estás nos céus.", Foi com essas que Jesus Cristo mostrou aos seus primeiros seguidores qual seria a sua missão aqui na Terra.


Quinta-feira (1º), às 19h30, foi realizada uma programa especial para os casais tendo como preletor o Prº Marcos Quintino [da Primeira Igreja Batista de Conceição]; Conferências, ontem (2) e hoje (3), às 19h30min, e amanhã (4), às 9hh30min e às 19h30min, tendo como preletor o Prº Cirino Refosco [Coordenador das Missões Nacionais] com a participação do cantor Dário Vaz.

Parabenizamos a todos os Batistas por essa memorável comemoração.

Internet

1 comentários:

Parabéns para quem postou a matéria

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More