segunda-feira, 27 de outubro de 2014

O itaporanguense que voa o mundo e quer implantar projeto social em sua terra

Copiloto de voos internacionais, Jaime Cabral está visitando Itaporanga



Por Redação da Folha – Funcionário da maior companhia aérea do Brasil, a Tam, o itaporanguense Jaime Cabral Vieira está aproveitando suas férias para visitar Itaporanga, onde reside grande parte dos seus familiares, especialmente tios, irmãos e sobrinhos. Sua mãe é falecida e seu pai vive em Olho D'água. Neto do conhecidíssimo ex-taxista Louro Pé de Galo, ele mora em João Pessoa, mas seu trabalho é bem longe de casa: faz voos internacionais: três vezes por mês, cruza o Atlântico, levando e trazendo passageiros.

Copiloto de um Boeing 777, considerado uma das mais modernas aeronaves do mundo, Jaime faz voos para a Europa e Estados Unidos. Sua viagem mais longa é entre São Paulo e Frankfurt (Alemanha): são 12 horas seguidas de voo. Já são seis anos trabalhando na Tam e cinco mil horas de vôo desde o início de sua carreira, que começou em Brasília, onde atuou em táxi aéreo.

Brasília, que, inclusive, foi seu destino quando saiu de Itaporanga aos 19 anos já com o propósito de entrar para a aviação e fazer carreira, um sonho que alimentava desde a infância, mas não foi fácil concretizá-lo. Cursou uma escola de piloto e também uma faculdade de aviação civil, e teve que trabalhar para pagar seus estudos por falta de condições da família: durante 12 anos foi policial militar na Capital Federal, mas sua vocação era outra e deixou a PM quando conseguiu se profissionalizar na aviação.

“Hoje o que posso fazer por minha terra é levar o nome dela para o mundo, e uma das coisas que mais me orgulham é ser paraibano e itaporanguense”, comentou Jaime durante visita à redação da Folha e à sede da Fundação José Francisco de Sousa. Mas ele pretende contribuir ainda mais com sua cidade: está planejando desenvolver um trabalho social por qui e está à procura de pessoas que possam voluntariamente contribuir com o projeto. Foto: itaporanguense nos ares. O sonho de voar realizado.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More