sábado, 6 de dezembro de 2014

Márcio Rodão ordena que presidente de Associação encerre parceria com Governo


Com muita confusão a querela em torno do fechamento da Creche Comunitária Edilma Leite Cavalcante Olímpio, localizada no conjunto Chagas Soares em Itaporanga, chegou ao fim com saldo negativo para a população, que é a que mais precisa. A presidente da Associação Sandra (foto ao lado do governador durante a inauguração da entidade) encerrou parceria com o Governo do Estado, que mantinha finaceiramente a Creche. A entidade estava fechada, havia duas semanas, por problemas "políticos". A diretora Maria do Socorro (foto de boné) não suportando "as dificuldades" enfrentadas determinou o seu fechamento. Na última sexta-feira o vereador Márcio Rodão (PMDB), filho da diretora, foi à Rádio Correio AM se disse "triste" com a "situação" em que se encontrava a Creche e responsabilizou a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano pela situação. Essa atitude do vereador acontece na mesma semana em que ele decidiu voltar, pela terceira vez, ao esquema político do prefeito Antônio Porcino (PMDB).

"Que o secretário (Djaci) demitisse a diretora (sua mãe) mas colocasse a Creche para funcionar porque as crianças não podem ficar prejudicadas", disse Márcio Rodão. Naquele instante, o também vereador Herculano Pereira (PTB) ligou pra Rádio e disse que havia falado, na mesma hora, com o secretário sobre o assunto. "Liguei agora pra ele (Djaci) que me garantiu que segunda-feira (hoje) a Creche estará funcionando normalmente", disse Herculano. Como prometido veio uma equipe da SEDH, responsável pela Diretoria de Creches, para reabri-la só que ao chegar no portão, hoje por volta das 7h30, a Coordenadora Drª Ana foi impedida de entrar .

Achando que o problema não estava na Secretaria e sim na Direção da Creche foi avaliado a necessidade de se exonerar a diretora Maria do Socorro, mãe do vereador Márcio que dizia estar "preocupado" com as crianças, e não é que por ironia o vereador, que havia dito que se demitisse, em sendo o caso, a própria diretora, não gostou da idéia e ordenou que a presidente da Associação (Sandra) da Comunidade para encerrar a parceria com o Governo do Estado. O vereador e sua mãe são membros da diretoria da Associação, da localidade, e a presidente uma cabo-eleitoral sua.

As famílias, entretanto, ficaram no desespero por não saber qual será o futuro das crianças, que eram atendidas na Creche. O vereador, então, procurou uma maneira rápida de resolver o problema sem ter que ver sua mãe "despejada" do cargo e colocou em votação na Câmara Municipal, na sessão do último sábado (22), um Projeto autorizando a Prefeitura Municipal a arcar com as despesas mensal da Creche, que é em torno de 25 mil reias. Aprovado o Projeto, o vereador assegurou a permanência da mãe e da presidente da comunidade como prestadores de serviços na Creche só que, a partir de agora, mantida pela Prefeitura Municipal. Enquanto isso, as famílias daquela comunidade ficaram a ver navios e não sabem qual será o futuro de seus filhos.

Postado por Ricardo Pereira às 9/24/2007

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More