quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

O PARAIBANO, O PAULISTA E O PINICO!


Autor - J Sousa.

Até os meus vinte anos
Eu nunca tinha deixado
Minha linda Paraíba
Por nenhum outro estado
Mas quando fiz vinte anos
Como eu já tinha planos
Uma passagem comprei
Deixei a minha terrinha
Com toda família minha
E pra São Paulo viajei.

Parti levando no peito
Uma enorme saudade
Da família e de todos
Os amigos da cidade
Quando em São Paulo cheguei
Infelizmente fiquei
Num quarto sem ter banheiro
Aí comecei pensar
Quando for pra eu defecar
Vai ser grande o desespero.

Aí eu pensei assim,
Já que aqui não tem banheiro
Eu vou na venda agora
Comprar com o meu dinheiro
Um pinico e guardar
Quando a vontade chegar
Eu defeco dentro dele
Depois rápido feito um gato
Jogo a feze no mato
E fico usando ele.

Fui na venda dum paulista
Conhecido no setor
Chegando lá perguntei
Desse jeito, meu senhor,
Tem pinico pra vender?
Ele começou dizer:
- Aqui tem pinico, sim!
Aí eu disse meu senhor,
Traga aqui, por favor,
Dois pinicos para mim!

Ele trouxe os dois pinicos
Entregou na minha mão
Depois pra me humilhar
Ele disse: - Cidadão,
Agora eu te comunico
Isso aí se chama pinico
Na tua terra, meu mano!
Mas em São Paulo aqui
Esse bichinho aí
Nós chama é paraibano!

Ele disse essa besteira
Na frente de todo mundo
Mas a resposta
Em menos de um segundo
Quando - Ele acabou de falar
Isso pra me humilhar
Com seu jeitão egoísta
Eu lhe respondi depois,
E eu vou levando esses dois
É pra encher de paulista.


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More