sábado, 6 de dezembro de 2014

Tropa reúne-se com prefeito para pedir permanência do comandante

Três dias depois da ativação do 13º batalhão de Itaporanga, a tropa realizou um feito inédito...



Três dias depois da ativação do 13º batalhão de Itaporanga pelo Governo do Estado, a tropa realizou um feito inédito na história da polícia regional: reuniu-se com o prefeito Djaci Brasileiro (PSDB), aliado do governador eleito Ricardo Coutinho (PSB), para solicitar do gestor municipal a permanência do major Fernando Antônio R. dos Santos no comando da Polícia Militar do Vale.

O encontro (foto), acompanhado pela reportagem da Folha, ocorreu na manhã desta segunda-feira, 15, em uma sala do batalhão e reuniu dezenas de policiais militares. Além do prefeito Djaci Brasileiro, os vereadores Zé Queiroz, Duvan Pereira e Zé Porcino também estiveram presentes.

Diante do pleito da tropa, o prefeito, que terá influência na indicação dos nomes que ocuparão os cargos regionais no novo governo a partir de janeiro, prometeu levar a solicitação a Ricardo Coutinho e “Eu acredito que ele não vai me negar uma coisa que é para o bem de Itaporanga e da região”, reiterou Djaci por várias vezes durante o encontro.

A permanência do major Fernando é quase uma unanimidade no seio da tropa e o pleito para mantê-lo no comando ganha, cada vez mais, força e é justificado pelo bom trabalho que o oficial vem realizando. Além de ter conseguido harmonizar e melhorar as condições de trabalho da Polícia Militar regional, o comandante aumentou o efetivo nas ruas, o número de viaturas e de armamento: também está realizando um bom trabalho no trânsito e no patrulhamento rural.

Major Fernando assumiu o comando da Companhia de Itaporanga no começo de junho deste ano e, se for mantido pelo próximo governo, terá o desafio de comandar um batalhão que já nasceu grande: são 20 municípios e mais de 350 homens, efetivo que deverá duplicar nos próximos meses.

Publicado no Folha do Vale em 15-11-2010

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More