domingo, 1 de março de 2015

Em fala na convenção do PMDB, Porcino critica Djaci e anuncia pré-candidatura a prefeito

Convenção reuniu dezenas de peemedebistas regionais e o líder estadual do partido, José Maranhão


Por Sousa Neto/Folha do Vale “Sou candidato a candidato, e quero voltar a dirigir os destinos administrativos de minha terra”. Com essas palavras, o ex-prefeito e presidente municipal do PMDB, Antônio Porcino, encerrou o seu discurso na convenção do partido, realizada neste sábado, 24, no Atlântida Esporte Clube de Itaporanga, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

Na presença do ex-governador José Maranhão e de dezenas de peemedebistas locais e regionais, Porcino criticou o prefeito Djaci Brasileiro (PSDB), conceituando de “má gestão” o atual governo municipal. Ele citou o fechamento do matadouro local, que deixou Itaporanga sem ter onde abater animais para o consumo de sua população, como um dos exemplos da baixa qualidade da administração djacisista. “Mas eu vou deixar o repertório de críticas para depois”, comentou o ex-prefeito, referindo-se ao período da campanha eleitoral vindoura, quando pretende aprofundar as críticas a Djaci, que deverá ser seu principal adversário na disputa pela Prefeitura.


Quatro dos nove vereadores locais compareceram à convenção, entre os quais Zeca da Encarnação, presidente da Câmara, além de Zé Queiroz, Francisco Saulo e Zé Porcino. E entre as lideranças regionais que prestigiaram o evento, os ex-prefeitos de Piancó, Edvaldo Caldas; de Pedra Branca, Antônio Bastos; e de Santana dos Garrotes, Willame Teotônio.

Porcino foi reconduzido à presidência do partido, e na vice ficou o comerciante Marcelo Costa, substituto do ex-vereador Toim da Loja, que não esteve na convenção. O próximo passo de Antônio Porcino agora é buscar a construção de uma aliança partidária para fortalecer seu projeto eleitoral. “Ele fica aqui até o dia 28 e vai tentar um entendimento com vários partidos locais que tenham pretensão de lançar candidatos a vereador e também se unir ao PMDB para a disputa do próximo ano”, comentou o secretário geral da legenda, Damião Barros. Fotos (www.folhadovali.com.br): Porcino discursa durante convenção; e a mesa solene que reuniu os principais peemedebistas presentes. 

Publicado Pelo Folha do Vale em 24-09-2011

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More