domingo, 8 de março de 2015

PSDC local com posição definitiva para prefeito e pelo menos 12 pré-candidatos à Camara

Partido é presidido pelo vereador Lula da Farmácia e integra a base política do prefeito Djaci

Por Sousa Neto/Folha do Vale Em um momento de tantas reviravoltas partidárias, o vereador Lula da Farmácia (foto - arquivo) vai continuar onde sempre esteve: pelo PSDC, ele conquistou o primeiro e o segundo mandato e, pela mesma legenda, vai tentar seu terceiro assento consecutivo na Câmara Municipal de Itaporanga no pleito do próximo ano.

Presidindo o partido, Lula diz que a legenda terá pelo menos 12 candidatos a vereador, e entre os possíveis postulantes a uma cadeira na Câmara estão o médico Antônio Lisboa e o suplente Márcio Rodão, que deixou o PMDB e iria para o PSDB, mas deverá ficar no PSDC.

Dependendo da coligação, ele acredita que o partido fará pelo menos dois vereadores. Já com relação à sucessão municipal, Lula diz que o seu partido é um dos quatro que integram a base de apoio ao prefeito Djaci Brasileiro (PSDB), que deverá disputar a reeleição. “Eu estou decidido a seguir com Djaci, e essa é uma posição definitiva”, comentou Lula durante contato com a Folha (www.folhadovali.com.br).

E apesar desse apoio definitivo, ele diz que a administração municipal ainda precisa de alguns ajustes, principalmente no que se refere à equipe de assessores do prefeito, segundo o vereador. “Há assessores do prefeito que não têm capacidade suficiente ou não são bem orientados, e isso compromete alguns setores do governo”, disse Lula, esperançoso de que tudo se resolva.

Avaliando a condição política do ex-prefeito Antônio Porcino (PMDB), principal líder da oposição local e que poderá disputar a Prefeitura, Lula diz que o problema de Porcino foi ter perdido grande parte de sua base, a partir do esvaziamento peemedebista, algo difícil de ser recuperado, mas Porcino, conforme Lula, continua sendo um nome forte na corrida sucessória.

Publicado em 04-10-2011

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More