sábado, 7 de março de 2015

O deputado com a 2ª melhor votação de Itaporanga e a 5ª do Vale no escândalo da Petrobras

Ele tirou mais de 5 mil votos no Vale, a maior parte dos quais em Itaporanga e Conceição

Por Redação da Folha – O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (foto), do PP, é um dos 47 políticos denunciados pela Procuradoria-Geral da República ao Supremo Tribunal Federal por suposto envolvimento no escândalo de desvio de dinheiro da Petrobras, esquema chefiado pelos presidentes Lula e Dilma, de quem Ribeiro foi ministro das Cidades.



Aguinaldo, reeleito deputado federal no pleito do ano passado, foi o 5º candidato mais bem votado no Vale, onde obteve 5.379 votos. Ele foi votado em todos os municípios regionais, mas em alguns deles se destacou eleitoralmente pelo apoio que recebeu de lideranças importantes: em Itaporanga, por exemplo, foi o 2º mais votado, com 2.296 votos.



Em Conceição, Aguinaldo Ribeiro ficou entre os três mais votados, com 1.448 votos, e, em Igaracy, foi majoritário, ou seja, ficou em primeiro lugar. Em todo o estado, ele obteve 161.999 votos e ficou em 2º entre os 12 federais eleitos. Parte do dinheiro supostamente recebido pelo parlamentar pode ter sido usado em sua campanha eleitoral no ano passado.

Publicado em 07-03-2015

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More