sábado, 2 de maio de 2015

Abertura do Poeirão 2015 marcou a passagem do Dia do Trabalhador em Itaporanga; evento é considerado um dos maiores do mundo

A passagem do Dia do Trabalhador na cidade de Itaporanga (PB), é realmente comemorada com muita festa: é que dar-se início ao ‘Poeirão’, um dos maiores campeonatos de futebol amador do mundo, evento este que reúne centenas de trabalhadores em um gramado para disputar um grande prêmio, a amizade.
O evento teve início por volta das 10h desta sexta-feira (1º) após o desfile de várias equipes participantes pelas principais ruas da cidade, e ao chegar ao Estádio de Futebol ‘O Zezão’, local onde sedia o evento, aconteceu a partida de abertura, que envolveu o campeão da edição 2014, o Jurema Esporte Clube e o Picuí FC.
(Abertura do Poeirão)
A competição está prevista para se estender durante 15 dias, isso por conta da quantidade de times que se inscrevem para participar do evento anualmente.
Imagens abaixo:
O ‘Poeirão’ é tradicionalmente promovido há mais de 40 anos pela associação do Atlântida Esporte Clube, sendo atualmente presidida por Paulo Pereira.
A expectativa é que pelo estádio passe um público flutuante estimado em 30 mil pessoas durante todo o evento itaporanguense. O evento proporciona além de um momento esportivo, lazer, haja vista que é no ‘Poeirão’ onde acontece festas com parque de diversão, encontro de filhos da terra, além de proporcionar um relevante aquecimento na economia da cidade.  
Para o Major Guedes, comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar, a segurança do local estará garantida durante todo o evento, contando com um grande efetivo de homens, além de viaturas e equipamentos adequados para a ocasião. Além da Polícia Militar, o ‘Poeirão’ conta com o suporte do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
A Prefeitura ajudou na realização do evento, providenciando a adequação do Estádio, já que o mesmo estava inviável para receber o evento, além de viabilizar outras necessidades tidas pelo Atlântida.
O Presidente Interino da Federação Paraibana de Futebol, o itaporanguense Nosman Barreiro Paulo, esteve presente na abertura do evento e demonstrou total interesse em colaborar com a expansão do ‘Poeirão’, lembrando que é desta festa quer já se revelaram vários jogadores de destaque nacional.
A jovem Joyce Matias, foi a escolhida como Rainha do Poeirão 2015. 
(Joyce e Cícero Carneiro)
Vários representantes da imprensa estadual estiveram dando a cobertura à abertura do evento.
DiamanteOnline

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More