Passados mais de vinte anos que o nosso cemitério foi ampliado pela segunda vez, pelo então prefeito Will Rodrigues, nada mais foi feito pela antiga necrópole, inaugurada que foi por Sebastião Gomes. A outra ampliação, foi no inicio dos anos 70, quando Sinval Pinto, dobro o seu tamanho.
Mal localizado, pois de encontra num alto, mais muito próximo ao Rio Piancó, que está completamente poluído pelos dejetos humanos, colocados diretamente em seu leito e nos seus afluente, completados com o chorume que é produzido em nosso Campo Santo.
É público e notório que o cemitério não tem mais espaço deste que o ex-prefeito João Franco quando seu corpo foi sepultado entre dois túmulos. Estão enterrando no meio das ruas do Mãe de Misericórdia e pior, estão dando descaminho aos cadáveres, tocando fogo nos caixões anida quase intactos.
Resta ao Ministério Público apurar os fatos com brevidade e punir com rigor os responsáveis por esta barbárie, este desrespeito aos nossos mortos. Nem isso eles tem o direito, de descansar em paz? E o pior, estão também desrespeitando os vivos. Porcos estão sendo criados vizinho a parede do cemitério, num atentado a saúde pública. Em um desses chiqueiros, usam até restos de grades dos cercados dos túmulos.
As autoridades precisam com urgência dar um basta nestas atrocidades. Vamos cuidar de nossos conterrâneos e de nossa historia enquanto ainda he tempo.
Fotos Chocantes:
www.portaldovale.net
0 comentários:
Postar um comentário