quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

2015 começa mal; infarto mata o chefe do Inss de Itaporanga


Itaporanga perdeu  hoje, nas primeiras horas de 2015, um dos seus filhos mais queridos; trata-se de Irineu Agostinho de Sousa, que era chefe da agência local do INSS. Irineu, que nasceu no dia 15 de março de 1962, era filho do casal Terezinha Cipriano de Souza e José Agostinho de Souza.

Um infarto o acometeu nos primeira horas da madrugada em sua residência; ainda foi socorrido Para o hospital José Gomes da Silva e posteriormente, quando era socorrido para um centro mais avançado, Irineu não resistiu e veio a óbito no hospital regional de Piancó, as 3h30 desta madrugada.



O féretro esta sendo velado em sua residência em Itaporanga, que fica localizada a Rua Francisco Bidô, bem próximo a Praça Frei Martinho e seu sepultamento será as 8 horas da manhã, deste dia 02 de janeiro de 2015. Irineu deixa viúva a senhora Maria Vieira de Souza com quem tinha um filho, Luan Vieira Gostinho de Sousa, uma criança de apenas 11 anos de idade.

De origem pobre, com muito estudo e esforço consegui a 25 anos, ser funcinário da previdência social, onde atendia a todos sem distinção e presteza a ponto de chegar a chefia do órgão que atende aos 18 municípios regionais. A sua morte pegou a toda Itaporanga de surpresa, onde era muito querido e admirado por todos, principalmente  por: João Agostinho, Joana D’arck, Delmiro, Auxiliadora Agostinho e Sebastiana Cipriano, seus irmão.

A Loja Maçônica e A Previdência Social prestaram sua homenagem a Irineu, cobrindo seu caixão com as bandeira das respectivas entidades, que Irineu fazia parte.

Portal do Vale


Ano começa triste para Itaporanga: morreu nessa madrugada o chefe do INSS

Irineu Agostinho sofreu um infarto e não resistiu


Por Redação da Folha – Uma das grandes personalidades de Itaporanga morreu na madrugada deste 1º de janeiro. Irineu Agostinho de Sousa, de 52 anos, sentiu-se mal em decorrência de um  infarto, quando se encontrava em sua residência e foi socorrido para o hospital da cidade e, em seguida, transferido para Patos, mas terminou falecendo em passagem por Piancó.

Ele deixa esposa e um filho de 11 anos. Seu corpo está sendo velado em sua residência, na Rua Francisco Bidô. Funcionário da previdência social há cerca de 25 anos, Irineu atualmente chefiava o INSS de Itaporanga, atuando com presteza e sensibilidade.

De origem humilde, teve que se esforçar e estudar muito para chegar ao cargo federal, o qual exercia com reconhecida capacidade. Seu falecimento chocou profundamente a população local e regional. Era uma das figuras mais conhecidas do Vale, já que a agência previdenciária local atendia a 18 municípios. Seu corpo deverá ser sepultado na manhã desta sexta-feira.

Seu caixão foi coberto pela bandeira da Previdência Social e da loja maçônica da qual fazia parte.

Folha do Vale

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More