domingo, 18 de janeiro de 2015

Problemas psiquiátricos levam professora de 81 anos à situação de risco e constrangimento em Itaporanga

Com suas faculdades mentais comprometidas, ela foi detida portando um revólver na calçada de casa


Por Redação da Folha – Um desequilíbrio mental levou a professora aposentada Ana Lopes da Silva, de 81 anos, a uma situação perigosa, tanto para ela quanto para moradores e transeuntes da Avenida Getúlio Vargas, centro de Itaporanga, onde a idosa reside sozinha: não é casada nem tem filhos.

No começo da manhã deste sábado, 17, a idosa foi varrer a calçada de casa, mas, além de uma vassoura, levou também um revólver calibre 38. Perturbada, a professora teria ameaçado um vigilante, que acionou a polícia.

Policiais militares tiraram o revólver da idosa e conduziram-na para delegacia, onde ela foi autuada por porte ilegal de arma, mas pagou 700 reais de fiança e vai responder ao processo em liberdade. A informação é que a aposentada já faz uso de medicação controlada para problemas psiquiátricos e outras complicações clínicas em função da idade avançada, mas o fato dessa manhã mostrou que precisará de um maior acompanhamento médico.

Além do constrangimento por um ato involuntário, ela também sofreu grande exposição: foi fotografada e exibida em vários portais sensacionalistas, o que significa pouco respeito à mulher que tem uma história de luta na educação de Itaporanga e que passa por um momento difícil em face do comprometimento de sua saúde mental.

Com ideias desconexas, ela disse em seu interrogatório que a arma pertencia ao seu pai, e, segundo o delegado, como ainda não há laudo oficial atestando a insanidade da professora, ela foi autuada e vai responder pelo porte ilegal. Ana Lopes lecionou em algumas escolas de Itaporanga, entre as quais a Padre Diniz. Foto: arma, de aparência velha, foi apreendida e vai embasar o inquérito. 

Publicado pelo Folha do Vale em 17-01-2015

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More