domingo, 18 de janeiro de 2015

SOU SIM, E DAI!


Não sei a quem interessa, mas estão espalhando por aí que eu desisti de minha pré-candidatura a vereador no próximo pleito, Ledo engano! Sou pré-candidato sim, e quero fazer uma campanha séria e de conscientização dos nossos eleitores para que tenhamos uma renovação na Câmara Municipal, renovação de pessoas e idéias, pois de nada adianta trocar os burros e deixar as mesmas cangalhas. Itaporanga além de ser a cidade que mais cresce no Vale do Piancó é uma cidade poo. Não podemos parar no tempo e esperar que os políticos mudem, se não conseguimos fazer com que eles mudem; podemos mudá-Ios. Muitos são os nomes que despontam como pré-­candidatos, resta a você, eleitor, analisar um por um e procurar saber quais são suas ideias e projetos para o bem comum, o bem da coletividade; já que muitos pensam apenas no seu próprio bem e de seus familiares. 

Por gostar desta terra, deixei de aceitar vários convites para trabalhar fora, chegando inclusive a desistir de ser funcionário do Banco do Brasil. Então enquanto aqui eu estiver e for possível fazer alguma coisa para melhorar e elevar o nome de nossa cidade, eu farei! Se eu conseguir chegar lá, prometo que não farei como muitos dos nossos edis, que têm como prioridade nos seus projetos, trocar nomes de ruas e dar título de cidadão. Por falar nisto, eu sou a favor que todas as ruas de Itaporanga tenham nome de nossos conterrâneos e creio que aqui, temos quase uma centena de ruas com o nome de “rua projetada”, esperando que alguém entre com o projeto para nomeá-Ias, então porque tirar um nome de um cidadão para colocar o de outro. 

Até que enfim alguém teve o bom senso de coibir este abuso, O vereador Zé Valeriano entrou com a propositura e a Câmara aprovou a lei, já sancionada pelo prefeito, que proíbe a troca de nome de ruas e prédios públicos quando este for o nome de um itaporanguense ou uma data histórica, O interessante nesta quase mudança é que, por duas vezes, o alvo foi à Rua Horácio Gomes e os dois vereadores que queriam a mudança, não procuraram nem tomar conhecimento da nossa história, para saber que Horácio Gomes foi um homem que mereceu a homenagem. 

Quem é consciente sabe que esta mudança deve ser feita, mas que seja uma coisa séria, não podemos mais estar sempre trocando seis por meia dúzia!


A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM


Faltando pouco mais que uma semana para o prazo final de filiações partidárias, para quem irá disputar um cargo em 2004, o prefeito José Will Rodrigues (PTB) contava com folgada maioria na Câmara Municipal; dos treze vereadores, ele tinha onze. Mas no “apagar das luzes” o quadro ficou bem diferente. Os vereadores Biu Ricarte (ex-PP, ex-PTB) e Graça Barreiro (ex-PP, ex-PTB), procuraram um partido que atendesse melhor a seus intere$$e$, passaram para o PSDC, partido de apoio ao deputado Djaci Brasileiro (PMDB). No  entanto, o campeão de salto a curta distância foi o vereador Zé Quieroz, que bateu o recorde de mudanças, passou do PMDB para o PV, daí para o PTB e por último voltou para o PMDB. Com a debandada dos três, o quadro se reverteu em benefício do deputado, ficando ele com seis vereadores a seu favor e se Toinho da Loja, que está licenciado, reassumir suas funções, Djaci terá maioria na casa de Adauto Araújo. Para Will deve ter sido surpresa, para mim não foi, pois em conversas com o prefeito eu sempre o alertei desta possibilidade. Eu nunca acreditei que estes vereadores “foram” do seu esquema político. 

FOME ZERO

Muitos são os que dizem que eu só falo de mau na minha coluna. Não é bem a verdade. Sempre procuro informar aos meus leitores sobre fatos corriqueiros que acontecem na nossa terra, porém quando acontece algum fato gritante eu dou a minha opinião. Houve falcatrua no cadastramento do Programa Bolsa Escola, aqui denunciado várias vezes, desta vez utilizo este espaço para, de público, parabenizar aos secretários Alberlando de Araújo Leite (Agricultura) e Paulo Porcino (Ação Social) pela lisura com que estão conduzindo o programa Fome Zero. A seriedade é tanta que Paulo Porcino retirou da lista, o nome da sua sogra. Parabéns!!! Sei que vocês não estão fazendo mais que suas obrigações, mas com tantos homens públicos sem escrúpulos que temos no nosso país, temos mais que celebrar os que procuram ser corretos. 

Grandes Pensamentos 

“De que adianta sermos GATAS, Se amamos os CACHORROS e, eles só gostam das GALINHAS....” 

Do Livro: Agnaro Pati

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More