sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

EU FAÇO, OU NÃO FAÇO...


Este deve ter sido novamente o dilema do prefeito em relação à festa do aniversário do município. E o povo quase em coro pergunta: ele vai fazer ou não vai? Sempre que a pergunta era a mim dirigida, mesmo sem nada ter comentado com Will, minha resposta era afirmativa. 

Pelo que conheço de José Will, uma das maiores preocupações dele é justamente com o funcionário e principalmente os menores. Ao contrário do que dizem alguns por aí, como homem, como político e como administrador, ele tem sempre se preocupado em cumprir com os seus compromissos e principalmente no que diz respeito a salários e contas. É do conhecimento de todos os brasileiros a situação de penúria que passa a maioria das prefeituras do país, seja por pagamento de precatórios, por excesso de contingente na folha de pagamento ou simplesmente por uma queda real e acentuada no Fundo de Participação dos Municípios, principal fonte de receita das prefeituras municipais e vejam senhores que a nossa não é das que estão em pior situação. 

Comentam alguns, principalmente os que dependem do salário municipal para a sua sobrevivência que em vez de fazer a festa, melhor seria atualizar os vencimentos em atraso. Concordo! Mas até certo ponto. Seria de muita irresponsabilidade a prefeitura bancar com recursos próprios uma festa de cem mil reais, o que é quase a metade da folha de pagamento de um mês. No entanto, a festa será realizada e com duas ótimas bandas, ambas patrocinadas pelo órgão competente do governo do estado, a PBTur, que tem por finalidade realizar eventos que divulguem e promovam o turismo no estado. Um incauto, para não dizer palavra pior, perguntou por que já que o prefeito conseguiu o dinheiro para a festa, ao invés de fazê-la, não “desviava” o dinheiro para o pagamento dos salários. 

Meu caro pupilo de Sílvio Pedrosa, as verbas públicas têm dotações que as destinam para determinados fins e os governantes, principalmente os que primam por verem suas contas aprovadas, não podem sair por aí como muitos pinguços que pedem dinheiro para comprar um pão e o desvia para tomar cachaça. O nosso amigo Sílvio, queria que as verbas conseguidas para o calçamento de várias ruas da cidade, fossem simplesmente “desviadas” para a construção das arquibancadas no estádio municipal. 

Will não poderia em hipótese alguma, deixar de fazer a tradicional festa do dia 09 de janeiro, se já foram realizadas três festas, não teria sentido deixar de fazer a do seu último ano de governo. Quer queiram ou não, ele não é prefeito de apenas setecentos funcionários, ele governa um município de mais de vinte mil habitantes; como diria Paulo Mirato, onde muitos desses nossos “irmãos do campo” não têm a mínima condição ou sabe o que é um “Reveillon” e para a grande maioria de itaporanguenses que não tiveram a dita de ter um mísero emprego de salário mínimo, mesmo que não esteja em dia, esta é a sua festa de passagem de ano, a sua “Noite de Festa”.

A programação está pronta e a propaganda sendo divulgada. 

O governador já confirmou a presença da banda Cheiro de Menina e está esperando apenas a decisão de Flor da Pele. Cássio patrocinou também a divulgação nos meios de comunicação e até a queima de fogos. O certo é que, apesar dos pesares, apesar de todas as dificuldades nós teremos uma grande comemoração nos 139 anos da nossa querida Rainha. 

P.S. O primeiro ato do prefeito neste 2004 foi patrocinar o café da manhã, para todos os seus funcionários, inclusive para alguns que fazem questão de comparecer ao “trabalho”, justamente no primeiro dia útil do ano. 

***

DITADOSINFORMATIZADOS!


Mouse sujo se limpa em casa! 
Se Maomé não vai até a montanha, ela envia um e-mail... 
Um é pouco, dois é bom, três é chat! 
Vamos no pique que atrás vem clique! 
Quem envia o que quer, recebe o que não quer! 
Amigos, amigos, senhas à parte. 
Arquivo dado não se olha o formato! 
Devagar se vai a modem! 
Vão-se os arquivos e ficam os back-ups! 
Quem não deve, não teme e nunca fez compras pela internet! 
Os maiores processadores estão nos menores micros! 
O barato sai caro e lennto... 
Programa velho é que faz site bom... Mas como demora! 
Vírus no winchester dos outros é refresh! 
Quem clica seus males multiplica! 
Quem cala ou consente, está teclando com alguém mais interessante! 
Quem procura acha... Se o site de busca for bom! 

Do livro: Agnaro Pati

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More