sábado, 29 de novembro de 2014

Câmara de Itaporanga vira caso de polícia: vereadores prestam queixa contra presidente por suposta ameaça

A sessão de sábado, 16, da Câmara Municipal de Itaporanga, terminou na delegacia...


A sessão de sábado, 16, da Câmara Municipal de Itaporanga, terminou na delegacia. Seis vereadores (Lula, Valeriano, Duvan, Zeca, Zé Porcino e Saulo) sentiram-se ofendidos e ameaçados pelo presidente da Câmara, José Queiroz (PMDB), e resolveram procurar a polícia, onde registraram queixa por ameaça contra o vereador-presidente.

O desentendimento entre Queiroz e seus colegas de parlamento ocorreu no interior do legislativo após a sessão. Conforme os vereadores que assinaram a queixa, Queiroz ficou insatisfeito com as conclusões da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instalada para apurar irregularidades na atual gestão da Câmara.

José Queiroz também ficou revoltado com a decisão dos vereadores de marcar uma sessão para votar a cassação do seu mandato de parlamentar mirim com base no relatório da CPI, que atestou várias irregularidades na gestão da Câmara em 2009, primeiro ano da administração Queiroz, que nega as denúncias.

A queixa dos vereadores foi prestada ao delegado Joáis Marques, que já ouviu todos os denunciados e agora vai ouvir o acusado. “Até o final do mês, nós vamos concluir esse inquérito para sabermos se essas supostas ameaças têm fundamento ou não”, comenta o delegado.

Está marcada para o próximo dia 29 a sessão para votar a cassação ou não do mandato do vereador José Queiroz, que diz não ter ameaçado ninguém e enfatiza que está sendo vítima de uma perseguição política com objetivo de “me tirar da presidência da Câmara e tomar o meu mandato, que foi dado pelo povo e só o povo é que pode tirá-lo”.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More