sábado, 15 de novembro de 2014

Sony Music vai processar candidato de Djaci por plagiar música de Michael Jackson


O deputado estadual e candidato à reeleição Lindolfo Pires (DEM), que é apoiado em Itaporanga pelo prefeito Djaci Brasileiro (PSDB), vai ser processado pela gravadora Sony Music, por plagiar a música Beat It, famoso sucesso do cantor Michael Jackson e usá-la como jingle de sua campanha.

A empresa detém os direitos autorais de Michael Jackson no Brasil e disse, através do twitter, que se sente prejudicada pela deturpação do clássico. Mas parece que Lindolfo Pires não está preocupado com o processo que vem por aí. “O povo gosta, canta a música num entusiasmo tão grande, que até me emociona, até porque eu sou fã do Michael”, disse o deputado à imprensa.

O deputado afirmou ainda que não terá problema na Justiça por conta do jingle. Segundo ele, outros candidatos fazem paródias de vários artistas e nunca foram punidos por isso.

Semana passada, o jingle de campanha usado por Lindolfo Pires repercutiu nacionalmente na internet e foi um dos mais acessados da rede.

A letra da paródia feita em cima da música de Michael Jackson está abaixo:

"O dia tá chegando, pode se preparar
Vinte cinco cento e onze pode digitar
Na hora de optar
Você sabe em quem votar
Lindolfo Pires
Lindolfo Pires"

O plágio é crime e está previsto na Lei 9.610/98 sobre direitos autorais. Apesar disso, é comum candidatos fazerem jingles baseados em sucessos musicais sem a devida autorização.

Atenção: essa matéria é uma produção exclusiva do jornal Folha do Vale e quem for reproduzí-la integral ou parcialmente terá que, obrigatoriamente, postar como fonte o seguinte: 
www.folhadovali.com.br publicado em25-08-2010 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More