domingo, 2 de novembro de 2014

WILL RODRIGUES


JOSÉ WILL RODRIGUES - Vigésimo Segundo Prefeito de Itaporanga - 1989 a 1992

Filho de Lourival Rodrigues da Silva e Edite Fonseca Rodrigues, José Will Rodrigues nasceu na cidade de Itaporanga, no dia 01 de julho de 1937, e começou a trabalhar logo cedo demonstrando excelente capacidade administrativa, tanto que em 1956 tornou-se chefe do escritório da SANBRA, cargo em que permaneceu até 1962, quando passou a ser gerente da mesma empresa na sua sede em Itaporanga. Em 1965 foi exercer o mesmo cargo na cidade de Acari, no Rio Grande do Norte, onde ficou até 1975. Naquele ano foi nomeado para a função de inspetor da empresa nos Estados da Paraíba, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte.

Em 1983 tornou-se diretor-administrativo da Cooperativa Central Agrícola da Paraíba. Foi ainda gerente das usinas de Piancó, Patos, Sousa e São Mamede, presidente da Maternidade de Acari e, mais recentemente, diretor-administrativo da Maternidade Cândida Vargas, em João Pessoa. Foi tesoureiro geral do Distrito L-14 do Lions Clube, diretor social do Atlântida Esporte Clube e presidente do Campestre Clube de Itaporanga.

Como Prefeito, José Will Rodrigues realizou, entre outras, as seguintes obras: construção de 64 mil metros quadrados de calçamento, pavimentação asfáltica das ruas centrais da cidade, construção de 40 escolas municipais na zona rural, construção da creche "Edite Fonseca Rodrigues", construção do terminal rodoviário "Lourival Rodrigues", ampliação do Cemitério Mãe de Misericórdia, colocação de placa metálica de proteção no mercado público, conclusão da sede da Associação Comunitária de Cachoeira Velha, reforma do matadouro e do açougue público, recuperação das estradas vicinais do município e dos prédios das escolas Jacinta Alves, Euclides da Cunha, Miguel Alves, Justina Emilia, Hormisda Teódulo, e dos estabelecimentos de ensino dos sítios Paraná, Capim Grosso dos Martins, Capim Grosso dos Lemos, Cardoso dos Soares e Cochos.

José Will Rodrigues implantou ainda um posto médico na cidade oferecendo consultas permanentes, curativos, primeiros socorros e distribuição gratuita de medicamentos. Eletrificou as ruas do Canal do Xique-Xique, Alto das Neves, conjunto Chagas Soares, sitio São Pedro e o Cemitério Público. Além de manter o pagamento do funcionalismo em dia, ainda concedeu-lhes 15 aumentos salariais ao longo de sua gestão, de 1988 a 1992.

É casado com Marisa Procópio Rodrigues, de cujo matrimônio nasceram os seguintes filhos: Wilsa Rodrigues Vilarim, Domingos Sávio Procópio Rodrigues, Wilka Rodrigues de Medeiros, Willa Procópio Podrigues, Wilna Procópio Rodrigues, Wenner Procópio Rodrigues.



Revista Itaporanga, janeiro de 2000
__________________________________________

Se porventura, existir algum fato não condizente com a verdade, desculpem-nos, pois, poucas são as fontes de consulta. Os familiares dos ex-prefeitos que quiserem colaborar conosco, com fotos ou documentos; favor entrar em contato com: itaporanga150@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More