quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Protesto já tem data marcada se obras da adutora de Itaporanga não forem reiniciadas

O protesto, cujo principal objetivo é ocupar o escritório local da Cagepa, está marcado para o dia...


O vereador de Itaporanga, Herculano Pereira, protocolou nessa quarta-feira, 13, na Cagepa local, um ofício em que solicita o reinício das obras de ampliação da adutora da cidade, paralisadas há meses porque o governo estadual não repassou os recursos necessários para a continuação dos serviços.

Conforme o parlamentar mirim, é inaceitável que a obra esteja interrompida enquanto toda a cidade sofre com a falta d’água. Ele lamentou a falta de vontade política do governo Maranhão e disse que está mobilizando a comunidade para um ato público caso as obras não sejam reiniciadas nos próximos dez dias.

O protesto, cujo principal objetivo é ocupar o escritório local da Cagepa como forma de chamar a atenção das autoridades para o problema, está marcado para o dia 22, mas “eu espero que até lá os serviços sejam retomados”.

Em 2008, durante vários dias, dezenas de itaporanguenses saíram às ruas e acamparam enfrente à Cagepa em protesto contra a falta d’água e exigindo a ampliação da adutora. Agora, o vereador pretende, novamente, mobilizar a população e, desta vez, para uma manifestação ainda mais longa. A intenção é só desocupar o prédio da companhia de água quando as obras forem reiniciadas.

Itaporanga espera, há uma década e meia, a ampliação de sua adutora. No começo do ano, as obras de um novo sistema adutor foram iniciadas, mas a empresa abandonou o serviço por falta de pagamento. Foto (Herculano Pereira): obras paralisadas e valas abertas, causando riscos à vida animal e ao meio ambiente.

Publicado pelo Folha do Vale em 14-10-2010

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More