domingo, 23 de novembro de 2014

O CEGO NO HOSPITAL


O CEGO NO HOSPITAL - (POESIA ENGRAÇADA)
Autor - J Sousa

01  Uma vez um homem cego
Chegou lá no hospital
Puxado por um menino
Magro igual um berimbau,
Quando na parta chegou
Ao enfermeiro chamou
E ele veio o atender
Dizendo desse jeitinho:
"O que deseja ceguinho
Que favor posso lhe fazer? "

02 - O cego ao enfermeiro
Disse assim: "meu senhor
Eu só quero que você 
Faça a mim um favor!"
O enfermeiro então
Disse a ele: - "Pois não 
Qual é o favor, ceguinho? "
O cego disse: "Senhor
Eu queria com o doutor
Falar agora um pouquinho.

03 - Dá para o senhor ir
Avisar ao doutor
Que eu tô querendo falar
Com o mesmo, por favor?"
O enfermeiro por fim
Disse pra o cego: Dá sim,
Vou fala com o médico agora.
Fique aí aguardando
Que eu estou já chegando
É rapidinho sem demora.

04 - O cego ficou sentado
Numa cadeira de pau
E do seu lado o menino
Magro feito um bacurau
E então o enfermeiro
Saiu dali bem ligeiro 
como quem pisa em prego,
Para fazer o favor
Foi direto ao doutor
Dá o recado do cego.

05 - Na hora que o enfermeiro
Chegou onde o médico estava
De atender um cliente
O médico ali acabava
O cliente foi embora
Naquela mesmíssima hora.
E o enfermeiro chegou
Do médico bem pertinho
E bastante ligeirinho
Pro doutor assim falou:

06 - "Ou meu querido doutor
Lá fora tem um ceguinho
E ele disse que quer
Falar com o senhor um pouquinho!"
O médico disse: -"Enfermeiro,
Diga ao cego ligeiro
Que eu estou de plantão 
Aqui é pra consultar
E o remédio passar
Num é fazer milagre não!"

26 - 11 – 2014


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More