domingo, 23 de novembro de 2014

Prefeito determina abertura de sindicância para apurar denúncia sobre merenda escolar


O prefeito de Itaporanga, Djaci Brasileiro, determinou abertura de sindicância interna para apurar as denúncias de irregularidades na merenda escolar do município feitas pela professora Isabel Pinto de Sousa, presidente do Conselho Municipal de Alimentação Escolar, na edição 171 do jornal Folha do Vale. 

Conforme nota assinada pelo prefeito e enviada à redação da Folha como direito de resposta, no dia 18 de setembro, “Diante de tal denúncia, o prefeito Djaci Farias Brasileiro determinou a abertura de processo de sindicância investigatória interna para apurar responsabilidades quanto às possíveis irregularidades relacionadas à data de vencimento de alguns produtos da merenda escolar. Para tanto, designou Comissão de Sindicância, que comandará a investigação e terá prazo de 20 dias para apresentar relatório conclusivo, quando serão tomados depoimentos para investigar toda a questão”.

Em outro trecho da nota, o prefeito Djaci diz que “A apuração será conduzida com toda isenção possível. Após a conclusão, providências serão tomadas. A atual gestão não aceita nenhum tipo de irregularidade, ainda mais com alimentação que distribuímos para nossas crianças. Caso seja constatado algum problema, os responsáveis serão punidos na forma da lei”.

O prefeito conclui a nota afirmando que “Embora tenha havido a denúncia, é garantia da atual administração que não foi servido nenhum alimento fora de condições de validade e qualidade aos estudantes. Após a sindicância, um conjunto de regras deverá ser definido para normalizar toda a questão que envolve a área da merenda escolar em Itaporanga”.

Publicado pelo Jornal Folha do Vale em 05-10-2010 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More