domingo, 24 de agosto de 2014

Sebastião Rodrigues


Sebastião Rodrigues - Décimo primeiro Preito de Itaporanga - 1954 a 1955

Com a renuncia de Praxedes da Silva Pitanga para concorrer ao cargo de Deputado Federal, as rédeas da administração pública de Itaporanga passaram para as mãos do seu vice, o comerciante Sebastião Rodrigues de Oliveira. nascido no vizinho município de Ibiara, no dia 31 de maio de 1907, mas que logo cedo transferiu-se para a Itaporanga, trabalhando inicialmente nas organizações comerciais de Josué Pedrosa. Foi secretário da Prefeitura Municipal na administração de Sebastião Gomes da Silva, tornando-se ainda suplente de Juiz de Direito pelo período de seis anos. Como comerciante. Sebastião Rodrigues trabalhou com algodão, peles e cereais.

Casado com Maria de Lourdes Rodrigues, teve cinco filhos: Ary, Walter, Ivan (in memoriam), Terezinha e Arivan. Chegou à Prefeitura em 1954 e passou oito meses no cargo, realizando então uma elogiada administração, sendo ele, entre outras obras, o responsável pela conclusão e inauguração do Palácio dos Poderes, onde ainda hoje funciona a Prefeitura Municipal. No seu governo a cidade ganhou ainda uma nova cadeia, a mesma que ainda existe, começou a calçar a Avenida Getulio Vargas, o que lhe valeu muito prestigio.

Sebastião Rodrigues de Oliveira faleceu no dia 11 de fevereiro de 1980.

Revista Itaporanga, janeiro de 2000
__________________________________________
Se porventura, existir algum fato não condizente com a verdade, desculpem-nos, pois, poucas são as fontes de consulta. Os familiares dos ex-prefeitos que quiserem colaborar conosco, com fotos ou documentos; favor entrar em contato com: itaporanga150@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More