quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Idosa que se desentendeu com promotora tem casa ocupada pela polícia e é presa novamente

Além da idade avançada e do desequilíbrio emocional, idosa também sofre de problemas físicos



Por Redação da Folha - Com problemas físicos e emocionais, a professora aposentada Ana Lopes da Silva, de 81 anos, foi presa duas vezes em menos de 24 horas. A primeira prisão da idosa foi na tarde dessa terça-feira, 3, quando ela não gostou ao ver um carro estacionado em frente de sua casa, que fica na Av. Getúlio Vargas, centro de Itaporanga.

O veículo pertencia à promotora de Justiça drª Érika Bueno Muzzi, a quem a idosa desacatou e foi presa por policiais militares. Conduzida à delegacia, ela assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência e foi liberada.

No entanto, na manhã desta quarta-feira, 4, por solicitação do Ministério Público, a juíza Isabella Joseane determinou busca e apreensão na casa da aposentada. Policiais civis cumpriram o mandado e apreenderam na residência um revólver calibre 22, herança do seu pai. Presa novamente, ela foi conduzida à delegacia, onde pagou fiança de um salário mínimo e vai responder em liberdade.

Semanas atrás, ela já havia sido presa, quando foi flagrada com um revólver calibre 38 na calçada de casa. Vivendo sozinha, a idosa, que não tem filhos nem a companhia de sobrinhos, passa momentos difíceis em função da fragilidade de sua saúde mental e da falta de apoio do poder público. Ela também passa por graves problemas físicos: lesão e inchaço nas pernas e não pode nem se sentar direito.


A fundação humanitária José Francisco de Sousa reitera sua preocupação com a criminalização de um caso que deveria ser tratado na esfera clínica e, se ocorreu agravamento da situação, esse problema é resultado da própria omissão do poder público e das instituições que deveriam zelar pela dignidade da pessoa humana, que é um preceito constitucional. “O problema é que esta senhora só tem visibilidade para a sociedade e para as instituições quando comete algum deslize em face de sua fragilidade mental, o que nunca será resolvido com polícia”, comentou a entidade. Foto: idosa no momento em que se encontrava detida na delegacia de Itaporanga. Perna sobre uma cadeira por conta dos problemas de circulação.

Publicado pelo Folha do Vale em 04-02-2015

Comentar usando...

Jose Cabral · Escola Estadual do Ensino Fundamental e Médio Joselita Brasileiro
tudo bem que essa senhora tem problemas mentais, tem que ser tratada. Mais vcs acham certo ela, ter armas em casa, um dia varrendo a calcada com com uma delas nas maos , que tudo pode acontecer , vc pode ta passando pela calcada so ou com um filho, e ela gostar, e ai? As autoridades deve procurar o que for melhor para ela, um tratamento, tentar ajudala , mais nao pode deixar ela com armas.
Responder ·  · há 51 minutos

Ana Cleide Alexandre · Colégio Diocesano Dom João da Mata
MEU DEUS, UMA IDOSA DE 81 ANOS, QUE NEM EM PÉ DIREITO FICA, PELO GRANDE INCHAÇO DAS DUAS PERNAS, QUEM OBSERVA DONA ANA CRUZANDO A GETULIO VARGAS, JAMAIS DIRIA QUE ELA É UMA AMEAÇA A SOCIEDADE.
ESTOU MUITO TRISTE COM O QUE ESTAR ACONTECENDO COM ESTA EX PROFESSORA QUE EDUCOU MUITOS ESTUDANTES DE ITAPORANGA
Responder ·  · há 11 horas

Pádua Leite · Vereador na empresa Câmara Muncipal de Piancó
Em Itaporanga não tem vereador que tenha coragem para combater essas atrocidades do Ministério Público não...????
Responder ·  · há 6 horas

Aline Monielly · Operadora de telemarkertink na empresa Contax Contact Center
Os bandidos que estão rodando Itaporanga que é bom a policia não prende neh. Ta bom de eles reverem suas prioridades.
Responder ·  · há 10 horas

Jose Cabral · Escola Estadual do Ensino Fundamental e Médio Joselita Brasileiro
Quis dizer" e se ela NAO gostar, e ai?
Responder ·  · há 41 minutos

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More