quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Diário Oficial traz autorização para IFPB abrir concurso, com vagas para cá, e tem outra boa notícia

O instituto vai iniciar na próxima semana em Itaporanga dois cursos do Pronatec


Por Redação da Folha – O Diário Oficial da União publicou nesta quarta-feira, 25, autorização do Ministério da Educação para que o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) abra concurso público para contratação de 233 profissionais, o que deverá ocorrer até o final deste ano.

Parte dessas vagas será destinada para o compus de Itaporanga, que está em construção, e deverá iniciar suas atividades em instalações próprias no começo do próximo ano, mas, por enquanto, está funcionando provisoriamente no prédio de uma escola municipal.

E a segunda boa notícia é que, a partir da próxima semana, o IFPB de Itaporanga vai iniciar dois cursos (Apicultor e Agricultor Familiar) do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). Cada curso terá uma turma com 30 alunos. Ao todo, são 60 pessoas matriculadas, conforme o diretor do campus, Ridelson Farias.

A aula inaugural está prevista para a noite do dia 5 de março, no auditório da 7ª Gerência de Ensino, e vai contar com a presença de professores e alunos, além de autoridades administrativas. Será a primeira atividade educacional do IFPB em Itaporanga.

Publicado pelo Folha do Vale em 25-02-2015

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More