sábado, 28 de fevereiro de 2015

Eu tive um sonho - Parte 6


Continuando o que por nós foi sugerido e não foi cumprido. Mas vamos ao que interessa...

Eventos a serem realizados:

Confecção e emissão pela empresa de Correios, de um selo comemorativo.
Participação de cidades que até a década de sessenta pertenciam a Itaporanga.
Participação da Câmara Municipal.
Participação da sociedade civil. 
Cunhagem de 150 medalhas comemorativas.
Lançamento de um CD/DVD comemorativo.



As quatro primeiras sugestões não foram aceira e nem as duas últimas que falaremos agora. A simbologia das 150 medalhas a cunhar, que seria em número de 150, uma para cada ano da instalação do município, era muito grande e essa comenda seria entregue a pessoas que realmente tiveram ou participaram da história de Itaporanga.

Seria uma forma de mostrar que pessoas, muitas delas, no anonimato, contribuíram para o desenvolvimento e para que a nossa cidade fosse o que sempre foi e será a Rainha do Vale do Piancó.

Quanto ao CD, seria um disco promocional com as músicas que tiraram nos ter primeiros lugares no Festival da Canção, organizado por Geraldo de Mazim e com o apoio de Rainério; teria o Hino do Sesquicentenário, com letra e música de Edmilsom Pinto, a gravação de uma paródia feita por Sergio Augusto e Ricardo Pedrosa, que obteve o primeiro lugar em um festival de paródias realizado em 1980, pela AUI e o Hino de Itaporanga composto por Vicente Cassiniro e que é desconhecido pela maioria dos itaporanguenses.

Já o DVD, traria os retalhos conseguidos de nossa parca historia com fotos de prédios antigos e novos que foram e são destaques nestes 150 anos de vida da nossa cidade. Não cunharam as medalhas, não fizeram o CD, nem tampouco o DVD. Quem perdeu? Foi nossa cultura e história que continuam relegadas a segundo plano.

È triste, muito triste embora seja a verdade nua e crua. E como disse o poeta “Uma andorinha só não faz, verão!”

Paulo Rainério Brasilino

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More