sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Conferência do Idoso

De parabéns está todos que fazem a Secretaria de Assistência da Social de Itaporanga, pela realização da II Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa, nesta sexta-feira, 27 de fevereiro, na 7ª Gerência Regional de Ensino em Itaporanga, durante quase todo o dia.
O tema da conferência era Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa – por um Brasil de Todas as Idades, que teve como palestrante a Psicóloga, especialista em Gestão Social, Rozana Fonseca, autora do Blog Psicologia no SUAS; que entre outros tópicos, discorreu sobre o Estatuto do Idoso que todos tem o dever de conhecer.
Pensando nos nossos velhinhos, a palestra foi antecedida por um lanche, e logo depois da fala de Rozana, onde contou com a participação dos ouvintes, que passaram de meros expectadores a coadjuvante e até tomaram a cena, foi servido um farto almoço. Faltando apenas servirem camas e redes para uma sesta após o gostoso repasto.
De volta ao trabalho, foram formadas três turmas, de onde saíram as proposta para a plenária estadual, baseadas em três eixos básicos. Depois de aprovadas as ideias, foi feita a eleição dos quatro representantes que irão para João Pessoa, representar o idosos do município e para finalizar o evento foi servido novamente um outro lanche para todos os participantes.
Os eleitos para participarem da plenária estadual foram: Dianês, nosso secretário de Assistência Social, Roberta Pereira, funcionária da secretaria, Dauricélia Conserva, pela Pastoral do Idoso e Paulo Rainério Brasilino.
O Grupo de Idosas "Os Matutos", do Conjunto Chagas Soares que é atendido pela secretaria, marcou presença na festa e brindou a todos com a apresentação musical com uma banda composta por pessoas da terceira idade.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More