segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Merlâneo Maia declama "A Diferença" de Pompílio Diniz"


Merlânio Maia,  Paraibano de Itaporanga, descobriu-se poeta desde muito cedo e ali na sua cidade tornou-se um declamador e construtor de versos  desde menino, sua poesia cheia da nordestinagem nascidas na raiz da Cultura Popular logo a todos encantou, como encanta até hoje.

Sua declamação cheia de ritmos, de cores, palavras e odores que só quem o escuta pode julgá-lo e avaliá-lo bem.

Seu estilo corre célere entre a poesia dos cantadores e os decassílabos clássicos, porém não fica tão somente por aí. Constrói sonetos em todas as métricas, além de poemas brancos.

Sua poesia cabocla, com seu ritmo e sua melodia viva, recheada de emoção, faz a platéia vibrar levando a uma reflexão crítica, porém,tudo temperado com uma boa dose do seu bom humor.

Hoje tem quatro livros editados, cinco CDs da mais pura poesia nordestina e mais de cinqüenta cordéis espalhados pelo país.
        
Na sua trajetória tem feito inúmeros Shows pelo país afora levando a sua poesia recheada de espiritualidade e graça no nosso Brasil gigante.

Com sua poesia engajada, tornou-se um poeta da PAZ. E como um dos Coordenadores do MOVPAZ - Movimento Internacional pela Paz e Não-violência, tem viajado este país levando o conceito de uma construção de consciência de Paz através da Educação pela Paz e foi ali que encontrou inspiração para mais um livro de Poemas de Paz que está para ser lançado.

Com sua Poesia de conteúdo Espírita, tem feito Shows no Brasil Espírita inteiro, levando sua verve poética e encantando a todos por onde passa.

* Nota do Portal - Merlânio é filho do itaporanguense Natércio Barbosa


O poema  "A saga do homem justo".


portaldovale.net em agosto de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More