sábado, 21 de fevereiro de 2015

Manoel José Rodão

Por joaodehon  em 16/10/2006 


Nos idos de 1960, quando Itaporanga ainda era uma cidade sem energia, sem agua, sem esgoto, sem nada! Foi eleito um jovem médico para governa-la, nome Francisco Clementino de Carvalho, popularmente conhecido como Paiznho, que tomou posse em 30 de Novembro de 1959, data que nunca vou esquecer porque neste mesmo dia eu e minha família estávamos no Recife assistindo a Ordenação Sacerdotal de José Neny Fonseca, meu irmão.

Passados alguns anos, vieram outros Prefeitos e suas ineficácias foram tamanhas, que Paizinho com sua grande administração ficou servindo de referencia para se medir a administração dos seus sucessores. Certo dia eu estava na casa de seu Firmino Alvarenga numa juntada de fumo e lá estava Manoel José Rodão, não confundir com Manoel José Diniz que era cunhado de Seu Firmino. O papo era política e Chico Biã, perguntou: Seu Mané, vai votar em quem? E ele respondeu em ninguém, agora se Paizinho fosse o Candidato, eu entrava com voto e tudo na urna.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More