quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Em 1 ano, Prefeitura de Boa Ventura aumentou em quase 200% nº de contratados sem concurso

Até final do ano passado, contratados e comissionados eram quase metade da folha


Por Redação da Folha – Algumas Prefeituras regionais continuam fazendo pouco caso da recomendação do Ministério Público para que não contratem servidores sem concurso público. Em Boa Ventura, por exemplo, a Prefeitura triplicou, em apenas um ano, o número de funcionários contratados sem concurso, ou seja, por critérios meramente políticos, conforme dados do Tribunal de Contas do Estado.

Entre janeiro e dezembro de 2014, o município aumentou em quase 200% o número de servidores admitidos ao serviço público por serem aliados políticos do grupo que está no poder. No primeiro mês do ano passado, o número de funcionários sem concurso era de 37, mas foi se elevando ao longo do ano até pular para 108 em dezembro, aumentando o custo da folha de pessoal em quase 90 mil reais.

Até dezembro passado, Boa Ventura tinha 370 servidores, dos quais 169 formados por servidores contratados ilegalmente e comissionados, também admitidos por critérios políticos. O custo total da folha supera meio milhão e 60 mil reais mensalmente.

Publicado pelo Folha do Vale em 19-02-2015

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More