domingo, 22 de fevereiro de 2015

Ladrões levam todos os computadores de escola municipal em Itaporanga

Furto ocorreu na noite desse domingo: ladrões invadiram a escola por uma janela e deixaram o educandário sem o seu laboratório de informática


Por Sousa Neto/Folha do Vale - A escola municipal Josino Ricarte da Silva, localizada no sítio Lagoinha, a 10 quilômetros da cidade, amanheceu sem o seu principal patrimônio material: os cinco computadores do educandário foram furtados possivelmente na noite desse domingo, 11, conforme a diretora Maria Edvânia Paulo Lacerda, que prestou queixa na delegacia local (foto) na manhã desta segunda-feira.

O educandário integra a rede municipal de ensino de Itaporanga e atende 150 alunos da localidade onde está situada e de sítios circunvizinhos. “É lamentável este fato, porque o maior prejudicado é a própria comunidade”, disse a diretora em contato com a Folha (www.folhadovali.com.br).

Segundo ainda ela, há duas semanas um aparelho de som desapareceu da escola, mas agora o prejuízo foi bem maior: todo o laboratório de informática do estabelecimento de ensino foi desmontado e levado pelos ladrões. “Eles entraram por uma janela e foram direto para a sala onde estavam os computadores, mas deixaram a televisão e outros aparelhos: só quiseram os computadores”, narrou Maria Edvânia.

A diretora espera empenho da delegacia para esclarecimento do fato e identificação dos autores do furto. O caso está sendo apurado pela Polícia Civil de Itaporanga.

Publicado pelo Folha do Vale em setembro de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More