quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

RELEMBRANDO ADEMAR AUGUSTO I


Resolvi, não necessariamente na ordem cronológica, publicar artigos do velho Ademar Augusto. Além de deixar os textos arquivados para os filhos do futuro, de quebra relembraremos episódios da vida política e social de nossa rainha do vale. É uma homenagem post mortem que faço a quem tanto amava e lutava por Itaporanga. 

ANO DE 2002

09 de Fevereiro de 2002

É com profundo pesar que registro , nesta coluna, o falecimento do jornalista Carlos Augusto de Carvalho, ocorrido em João Pessoa no dia 04, e sepultado no dia seguinte.Carlito,como era mais conhecido ,foi um dos mais antigos profissionais da imprensa paraibana, com atuação em “A UNIÃO”.Deixou um exemplo a seguir e uma prole admirável.Lamentável.

VARIEDADES
AdeMAR Augusto

Registro com prazer a homenagem que foi feita ao médico ilustre e conterrâneo Dr. Ari Rodrigues Viana, pelos formandos 2011-2002 de Medicina da UFPB, Campus II, no Cine Teatro do SESC , em 21/02/2002, na cidade Campina Grande.

-x-x-x-

Em dado momento , o orador, que deu o nome à turma , não foge as suas origens e fala em seu discurso na sua velha terra natal.

-x-x-x-x-x

“ Fui quase tudo que desejei na vida,fiz minhas primeiras letras na minha cidadazinha do interior: Misericórdia ;hoje Itaporanga.Numa infância feliz no seio da família.

-x-x-x-x-x

Refere-se ainda ao Rio Piancó, o cheiro do curral molhado, o capitar da chuva no telhado da casa e finalmente vários aspectos que emocionaram a todos colegas e formandos.

-x-x-x-x-
Em Campina Grande, nos diversos Hospitais , os irmãos médicos Arivan e Ari prestam serviços a tantos quantos chegam aos nozocômio em busca de saúde e nada falta ao povo doVale do Piancó.

-x-x-x-

O deputado José Lacerda é homem de crédito, nunca foi de mentira e portanto continua sustentrando a desistência do deputado Efraim Morais ao Governo do Estado.

-x-x-x-

O instituto Santa Mõnica saiu com as suas crianças pedindo paz.Um carro alegórico e professores participaram da caminhada. Paz no mundo!

-x-x-x-

A nossa mensagem , os nosso parabens a Alessandra e Wilan, pelo enlace matrimonial ocorrido em 16/03 , na capital paraibana. Felicidades.

-x-x-x-

Se depender da vontade do povo, principalmente os mais esclarecidos , o governador da Paraíba vai ser mesmo o Menino, Cásso Cunha Lima. A juventude pos sua vez não fala em outra coisa. Não há,portanto, como contestar a pesquisa divulgada por um jornal no início do mês passado.

-x-x-x

Segundo uma pessoa ligada ao braguismo, a estória de Fábio ou Alexandre Braga se candidatarem não tem mesmo nenhum fundamento. É apenas para confundir o eleitorado do Vale do Piancó que ja está comprometido

-x-xx-

*São momentos que estão gravados no éter da vida interiorana. A verdadeira vida! Relembra fatos, momentos do passado que felicitam a alma. Provavelmente a maioria dos que visitam esse espaço teve mais passado do que terá futuro. Estamos na contagem regressiva para continuar em frente rumo a luz. Recordar é reviver”

Valeu Ademar! O reencontro é certo.

 Reynollds Augusto em setembro de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More