domingo, 15 de fevereiro de 2015

Por Antonio Soares da Fonseca Jr  em 20/09/2006 

O padre Zé sempre surpreendendo. Mesmo morrendo, surpreendendo.

Criou um espaço sagrado e nele implantou o Cristo Redentor para, simbolicamente, abençoar Itaporanga, mas também para criar situações futuristas de um turismo que é sempre promissor para qualquer cidade do mundo. 

Moro na cidade mais rica do país e na cidade que mais cresce no planeta, São Paulo, colocando-a no ranking de segunda cidade em tamanho no mundo. Toda cidade que atrai turismo, atrai dinheiro, progresso e crescimento para si. 

Que fonte de renda extra há em Itaporanga? Desconheço qualquer um que não seja o de sempre: polo agro-pecuário pequeno sem grandes sonhos e ajuda municipal fornecida pelo governo federal. 

Este homem sábio que acabamos de perder criou uma situação futurista bem promissora para a nossa querida Itaporanga na qual se colocou como partícipe, mesmo ausente, pedindo para ser enterrado sob a estátua do Cristo Redentor. Além de ser um direito adquirido por ter sido o idealizador do marco turístico, é um direito sagrado, como sacerdote, de ser sepultado em solo que sugere o MÍSTICO, O SACRAL, O ESPIRITUAL. Não se pode afrontar os desejos de um morto nem se contrapor já que é uma herança legada por ele para a nossa terra e é simbolicamente um desejo de ficar lá em cima da serra, como se quisesse ficar eternamente olhando para esta Itaporanga que ele tanto amou e pela qual tanto renunciou. É como se lá de cima tivesse uma visão mais acurada sobre as suas obras e pudesse comprovar se as obras estão sendo realmente cuidadas e continuadas. É como se dissesse:"meus caríssimos irmãos, durmam tranquilos que eu vigio por vocês juntamente com o meu Cristo Redentor". 

A visita à sua sepultura será mais um marco que certamente gerará caravanas e procissões no futuro. Uma cidade com mais pessoas, movimenta mais o comércio de gêneros alimentícios e congêneres. 

Padre Zé, Monsenhor Sinfrônio, você é um abençoado. Você é realmente uma grande cabeça que sempre viu o futuro das coisas. Tiro com muita reverência o meu chapéu para você. Não se esqueça de sempre nos defender junto a Deus. Amém.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More