domingo, 22 de fevereiro de 2015

Sacerdote publicou nota na imprensa


Por Redação da Folha – O padre Djacy Brasileiro, da paróquia de Pedra Branca, mostrou sua preocupação com a onda de violência que se abate sobre o Vale e a falta de ações mais efetivas do governo no sentido de melhorar a segurança pública regional.

Em nota distribuída à imprensa, o padre também conclama que a sociedade reaja diante do problema da criminalidade. Lembrando a campanha da fraternidade deste ano, Fraternidade: Igreja e Sociedade”, o sacerdote disse que não poderia se calar diante de tão grave realidade.

Vejam integralmente o texto:

NÃO PODEMOS CALAR-NOS DIANTE DA ESCALADA DA VIOLÊNCIA NO VALE DO PIANCÓ

Como sertanejo e padre católico, e em consonância com o tema da Campanha da Fraternidade deste ano, “Fraternidade: Igreja e Sociedade”, venho, por meio desta nota, fazer um alerta às autoridades e à sociedade sobre a onda assombrosa da violência na região do Vale do Piancó e, ao mesmo tempo, clamar por socorro.

O Vale do Piancó, alto sertão paraibano, está assolada numa onda assustadora de violência, o que vem deixando os sertanejos da referida região assombrado e, o pior, com sensação de insegurança. Estamos sujeitos a qualquer hora ser vitimas dessa cultura do mal. Nem animais irracionais escapam. Basta verificarmos nos portais de notícias para ficar cientes dessa sinistra realidade.

Diante desse clamor sertanejo por segurança e paz, levanto alguns questionamentos pertinentes:

-Por que a Sociedade não reage? Medo? Comodismo? Passividade? Insensibilidade?

-O que o governo do Estado vem fazendo para combater essa onda assombrosa da violência? Quais as medidas urgentes tomadas até agora?

-Por que o Senhor Secretário da Segurança Pública do Estado não vem à região para ouvir os clamores do povo? Por que não sai do seu gabinete? O sertão também não é Paraíba?

-Afinal, o governo está preocupado em combater as causas ou os efeitos da violência?

Uma coisa é certa: o povo do Vale está inseguro, assombrado, e pede socorro.

Publicado pelo Folha do Vale em 20-02-2015

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More