terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

BRINCADEIRA DE MAU GOSTO!


BRINCADEIRA DE MAU GOSTO!

João caçador, um amigo,
Que eu confio muito nele
Me chamou para comer
Um peba na casa dele
Ele disse assim: - Amigo
Tu vai almoçar comigo
Que eu quero ter o prazer 
De com você almoçar
Domingo eu vou preparar
Um peba pra tu comer.

Eu disse muito obrigado
Pelo convite amigo
Domingo eu vou com prazer
Comer o peba contigo
Nunca mais eu comi peba.
Posso levar Jurubeba
Minha esposa querida?
Ele disse: - Pode sim,
Será um prazer pra mim
Vocês na minha guarida.

Quando eu cheguei em casa
Falei para Jubeba,
Benzinho um amigo meu
Nos chamou pra comer peba
Jurubeba, ligeirinho,
Disse: - Nós vamos benzinho
Comer o peba de João.
Peba você já comeu
Mas tu sabias que eu
Nunca comi peba não?

Então vai ser a primeira
Vez que peba eu vou comer
Se é bom ou é ruim
Eu agora vou saber
E quando foi no domingo
Sem sentirmos nem um pingo
Só de indisposição 
Desabei com jurubeba 
Para comer o tal peba
Na casa do amigo João.

Quando nós chegamos lá
Ele nos cumprimentou,
 Abriu a porta, entramos,
Pra uma sala nos levou
Disse: - Sentem nessa mesa
Que eu vou com ligeireza
Buscar o peba, e é novo!
Daí a pouco ele veio
Com três pratos todos cheio
Mas era de angu com ovo.

Aí eu perguntei pra ele
Na frente de Jurubeba
João, tu num chamou a gente,
Foi para comer um peba?
E trás angu com ovo?
Comer que não tem aprovo
Em canto nenhum do mundo
Ou meu amigo João
Isso né comida não
Não quero esse prato imundo!

Me parece até que tu
Está brincando com nós!
Aí o João depois
Que ouviu a minha voz
Levantou, ficou de pé,
E me disse assim: José
Me diga onde é que tu
Mais a Dona Jurubeba
Vão achar comer mais peba
Do que ovo com angu?




Titilo do poema:
BRINCADEIRA DE MAU GOSTO
Autor do poema:
POETA J. SOUSA
Data da escrita:
Dias 11 e 12 de setembro de 2014
Local em que o poema foi escrito:
ITAPORANGA - PARAÌBA




0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More