sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

AO PACIFICADOR

Por Carlinhos Ferreira  em 19/09/2006


O sacerdócio é antes de tudo dedicar sua vida ao próximo, como ordena o primeiro mandamento sacerdotal. E assim foi padre zé que ha mais de cinquenta anos levado pelo poder divino e profunda experiência desempenhou esta missão infinita. 

Apesar de não ter o conhecimento profundo da vida sacerdotal, mas tenho o dom, do reconhecimento, da gratidão e da humildade, qualidades que estiveram sempre presente em todas ações de Padre Zé. E aqui relato neste pequeno texto, nesta data tão fúnebre e de partida junto a morada de deus pai, de uma pessoa ungido pelo espírito santo.

Antes de mais nada, quero, falar de um homem que deus soprou o fôlego da vida, e nesse sopro nos itaporanguense recebemos dele os sentimentos mais nobres, tais como: a bondade; a paciência e seu relevante trabalho, que só fez contribuir com o desenvolvimento deste sublime torrão.

Quero aqui me deter em registrar votos de pezar ao reverendíssimo Padre Zé pela forma que gerenciou o povo cristão desta cidade de uma qualidade incontestável, exalto tais atitudes, quando demonstrou uma atenção especial a todos aqueles que desejaram ser úteis, qualificando os seus rebanhos essa conquista de êxito é, obviamente, fruto de um trabalho bem estruturado, coeso, coletivo e modelar. Adeus monsenhor sifrônio pelos esforços empregados para assegurar e promover a qualidade de vida do cidadão itaporanguense, no âmbito religioso, cultural, educacional e social. Com o rompimento de tantas fronteiras, de forma desinteresseceira, e às vezes de forma incompreensível.

Por isso, quero aqui pedir em oração ao pai santo, deus eterno e todo poderoso, para o Monsenhor Sinfrônio, que chamaste deste mundo, dai a felicidade, a luz, e a paz. E que ele tendo passado pela morte, participe do convívio de vossos santos na luz eterna. Que sua alma nada sofra, e vos digneis ressuscitá-lo com os vossos santos no dia da ressurreição e da recompensa. Perdoai-lhe senhor os pecados para que o Monsenhor Sinfrônio alcance junto a vós a vida imortal no reino eterno. dai senhor, o repouso eterno a Padre Zé e brilhe para ele a vossa luz! Amem.

Carlinhos Ferreira.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More