quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Vereadores de Itaporanga podem ter salário de quase 7 mil. Um deles já disse que é contra

Novo salário já poderá ser pago este mês


Por Redação da Folha – Aumentou a receita financeira da Prefeitura de Itaporanga no ano passado e, consequentemente, também o repasse à Câmara Municipal, que passa a receber, mensalmente, a partir de agora, com a vigência do novo orçamento, 130 mil reais, um aumento próximo de 30%.

Com mais dinheiro no caixa da Câmara, os vereadores estão pensando em aumentar seus próprios salários. Até o mês passado, eles ganhavam bruto 4.850 reais, mas podem ter um reajuste próximo de 40% em sua remuneração já agora em fevereiro, passando a receber, todo mês, quase 7 mil reais, mais precisamente 6,7 mil.

Mas, entre os onze vereadores, pelo menos um já se manifestou contrário ao aumento. Para o vereador e ex-presidente da Câmara, Jacklino Porcino, o aumento é abusivo para o momento de dificuldade que vive a maioria dos servidores públicos municipais, que não têm aumento real em seus contracheques. “Quero ver se quando tiver um projeto aumentando o salário dos funcionários, eles também vão aprovar”, questionou o parlamentar mirim.

De acordo ainda com Jacklino, o dinheiro da Câmara deveria ser empregado em coisa mais útil para o legislativo e à população de que em aumento de salário dos vereadores. “Sou contra, mas sozinho não posso fazer nada para evitar isso porque quem decide é o presidente e ele já disse que a grande maioria quer o aumento”, lamentou o vereador.

Publicado pelo Folha do Vale em 10-02-2015

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More