quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Vereador parte para agredir o próprio colega durante sessão da Câmara de Itaporanga

Agressão só não ocorreu porque parlamentar mirim foi contido



Por Redação da Folha – Terminou em tumulto a sessão da Câmara de Itaporanga na noite desta quinta-feira, 12. Um vereador partiu para agredir fisicamente o outro e só não chegaram às vias de fato porque os colegas interviram rapidamente.

Na tribuna da Câmara, o vereador da oposição, Ivanilto Palmeira, que é policial militar reformado, fazia acusações de irregularidades contra o prefeito e um secretário municipal, quando, em meio ao discurso, citou o nome do vereador Hélio do Bar, que é líder do gestor na Câmara e não gostou da citação.

Enfurecido, Hélio desqualificou moralmente Ivanilto e partiu para agredi-lo fisicamente, mas foi contido pelos colegas. Um irmão do parlamentar mirim também tentou agredir Palmeira, mas foi igualmente seguro. A confusão foi acompanhada por dezenas de pessoas presentes na Câmara e também pelo público através da transmissão radiofônica da reunião.

Em meio ao tumulto, era possível ouvir pelo rádio o vereador Hélio chamar o colega de “safado, respeite os homens!”, e, na tribuna, Ivanilto responder “soltem ele!, Deixem ele vir!”. Para evitar maiores problemas, um colega tirou Ivanilto Palmeira do recinto legislativo e o conduziu até sua casa. Apreensivo, o presidente da Câmara, Neném de Adailto, encerrou a sessão. Foto (arquivo): vereadores Ivanilto e Hélio foram aliados durante a última campanha municipal, mas hoje estão em lados opostos.

Postado pelo Folha do Vale em 12-02-2015

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More