sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Prefeitura de Itaporanga está recadastrando servidores para conter possíveis irregularidades

Revisão vai até o fim deste mês




Por Isaías Teixeira/Folha do Vale - A Prefeitura está realizando desde a segunda-feira, 9, devendo se estender até o dia 27 deste mês, o recadastramento de todos os servidores efetivos do município com o objetivo principal de atualizar dados e informações sobre seu quadro de pessoal. Quem não comparecer ao recadastramento que está sendo realizado das 8h às 12h e das 14h às 18h, na sede da Prefeitura, terá o seu vencimento deste mês suspenso.

A Prefeitura tem 573 servidores efetivos, com um gasto mensal de R$ 1,6 milhão. O recadastramento visa também sanar possíveis irregularidades, a exemplo de servidores que não estejam trabalhando ou desviados de suas funções originais. Vai ainda identificar os licenciados e aqueles que estão sendo substituídos indevidamente no local de trabalho. Com a revisão, alguns erros podem ser corrigidos pelo bem da gestão pública, caso seja de interesse do governo municipal, mas, geralmente, apadrinhamentos políticos estão por trás de muitos dos problemas que perduram no quadro municipal.



De acordo com a Prefeitura, o servidor deve levar os seguintes documentos para o recadastramento: “RG e CPF; documento que identifique o cargo que o funcionário ocupa e a forma de ingresso no serviço público, tais como portaria de nomeação, CTPS ou equivalente; cartão referente ao número do PIS ou PASEP; comprovante de residência, na forma de legislação em vigor; cópia de documento que comprove o nível de escolaridade (facultativo); comprovante de residência; telefone para contato e e-mail (facultativo)”.

Publicado pelo Folha do Vale em 11-02-2015

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More