quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

CHIFRE CONFUNDIDO COM ASA


João do Bife era casado
Com Juvinete Barbosa 
Ele feio que só a peste,
Ela linda igual uma rosa.
Ele a semana inteira
Vendia bife na feira
Lá na porta do mercado
No bife se destacou
Por isso ele ficou
Por João do Bife chamado.

Devido ela ser linda,
Charmosa e muito bela
Seu João do Bife sentia
Um forte ciúme dela
Mas tinha que trabalhar,
Obrigava-se a deixar
Ela só na moradia,
Temendo a perder
O que ela mandasse fazer
Ele correndo fazia.

Certo dia enquanto ele
Lá no mercado estava
Vendendo o seu bom bife
Aos clientes que chegava,
Na casa dele chegou 
Um bonitão e ficou
Sozinho com a mulher dele,
E ela com o bonitão 
Traiu o pobre do João
Sem ter piedade dele.

Quando João do Bife soube
Que a esposa lhe traiu
Ficou com muito desgosto
Aí num poste subiu
E começou a gritar:
 - Minha gente eu vou voar 
Daqui pra o chão e morrer
Juvinete traiu eu
Com um cabra que apareceu
E eu não quero mais viver.

Eu vou voar desse poste
E vou no chão me lascar
Nem a policia empata
Eu agora me acabar.
O povo dizia: - João,
Por favor, faça isso não,
Desça seu João, por favor,
Não ponha na vida um fim!
João dizia: - Ponho sim,
Vou voar agora, vou!

Ai foi quando um cabra
Disse assim: - vamos chamar
A mulher dele pra ver 
Se ela pode lhe acalmar,
Ele obedece a ela
Quem sabe se a voz dela
Não vai fazê-lo descer!
E ele lá sem parar
Dizendo: - eu vou voar
Desse poste, vou morrer!

Aí foram chamar ela
Pra ela aconselhar ele
Pra ver se ele descia
E salvava a vida dele,
Então quando ela chegou
Para ele assim gritou
No meio do movimento:
 - Desce daí João do Bife
Eu botei em tu foi chife 
Não foi asa não, nojento!

E ele desceu,


O meu nome é J. Sousa
Sou poeta popular
Eu nasci pra escrever,
Pra declamar e cantar
Canta é o que eu sempre quis
Por isso eu só sou feliz
Cantando pra o meu sertão
Só deixarei de cantar
No dia que eu me acabar
E for pra debaixo do chão.

Autor, J Sousa.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More