domingo, 8 de fevereiro de 2015

Itaporanga: Virgulino Leite entrega comando do PSB e vai fortalecer o PTN para eleições municipais-2012


No momento em que o PSB prepara anúncio, para os próximos dias, de diversas adesões na Paraíba o partido sofre uma grande baixa em Itaporanga com a saída do agropecuarista Virgulino Leite (na foto ao lado de RC), que entregou hoje (9) o comando municipal da sigla, causando surpresa nos 'girassóis'. Isso dias depois da cúpula estadual afirmar que em suas mãos a sigla estaria bem entregue. O comunicado foi feito ao diretor da AESA, o itaporanguense Chico Lopes que é um dos coordenadores do PSB no Vale do Piancó.

Virgulino é um dos quadros mais valorosos, éticos e moral, que o partido possuía na 'Rainha do Vale'. Em Itaporanga, o PSB praticamente não existia nem se sabia seu significado. Passou a ganhar notoriedade com a filiação de Virgulino Leite, que ao assumir o comando municipal credenciou-se a se candidatar a prefeito nas eleições de 2008, ficando em terceiro lugar, após lutar somente com a cara e a coragem para levantar a bandeira e as ideias do socialismo. De lá pra cá, Virgulino dotou o PSB de respeito, moral e coragem, virtudes encontradas em poucas agremiações partidárias hoje em dia.

Em 2010, Virgulino, ao lado de apoiadores como o prefeito Djaci Brasileiro, empenhou-se diuturnamente para eleger o governador Ricardo Coutinho, que em sua expectativa faria um governo como prometera no discurso de posse: "Vou governar com os aliados...". Assim como muitas lideranças políticas, vereadores, prefeitos e deputados a insatisfação começa a rondar devido o enorme contingente de adversários mantidos nas chefias de órgãos estaduais. O que pode ter motivado sua decisão.

Entretanto, em contato com o blog, Virgulino diz que entrega o comando do partido ciente do trabalho que fez e da contribuição dada à campanha do governador. Quanto a proporcional, ele pediu votos para Edvaldo Rosas (presidente estadual do PSB), candidato a deputado federal que não conseguiu êxito, e Branco Mendes (DEM), que obtiveram em Itaporanga, respectivamente, 168 e 113 sufrágios.

Virgulino não perdeu tempo e já anunciou seu ingresso nos quadros do PTN, partido pelo qual pretende trabalhar fortemente com vistas às eleições municipais de 2012. Ele manteve contato com comando municipal dos 'petenistas' e recebeu total liberdade para implementar uma política de fortalecimento objetivando eleger bancada na Câmara de Vereadores, bem como, participar das discussões para a formação da chapa majoritária.

"Dei tudo de mim (ao PSB) mas não dá mais para continuar, por motivos que não vale a pena falar, então, decidi entregar a presidência municipal... Agora, irei pra um grupo que pensa como eu, composto por gente simples e brava. Seguirei num novo projeto que possa mostrar a Itaporanga os verdadeiros valores da honestidade e da correção", disse.

Segundo informações, quem deve estar assinando ficha de filiação no PSB é a diretora geral do Hospital Distrital de Itaporanga, Wilka Rodrigues, filha do ex-prefeito Will e irmã da atual vice-prefeita Wilza. Semanas atrás, o advogado Nosman Paulo recebeu convite para ingressar na legenda, mas preferiu permanecer nos quadros do PTdoB.

A entrega do comando municipal do PSB em Itaporanga aconteceu de maneira pacífica com a cúpula da estadual da legenda.

da Redação

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More