quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Nos bastidores, prefeito Djaci já trabalha fortemente por uma reeleição

Fatos e fontes mostram que prefeito de Itaporanga prepara-se com força para o último pleito de sua vida pública


Por Sousa Neto 

Discreto e comedido quando o assunto é política, o prefeito de Itaporanga, Djaci Brasileiro (PSDB), por vezes, aparenta estar pouco interessado na sucessão municipal do próximo ano, levando muitos a creditarem que ele não vai buscar um segundo mandato, mas isso pode ser apenas aparência, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

Apesar de ainda não ter assumido publicamente sua candidatura à reeleição, o prefeito tem trabalhado fortemente nos bastidores por mais um mandato. Fontes ligadas ao grupo situacionista confirmam isso e os fatos corroboram com as fontes: o prefeito tem gastado algumas dezenas de milhares de reais mensalmente com assistência social e médica, mas isso sempre foi uma característica da atuação política djacisista.

Foi exatamente pelo caminho dos agrados individuais e assistencialismos que ele conquistou grande popularidade e é um nome difícil de ser batido nas urnas. Com o poder municipal e aliado do poder estadual, Djaci está fortalecido politicamente, mas o adversário que tem pela frente, Antônio Porcino (PMDB), também impõe respeito.

E o prefeito sabe muito bem disso. Astuto e inteligente, especialmente nas ações políticas de bastidores, embora faça questão de aparentar descuido e desconhecimento, para ferrar os desavisados e desatentos, Djaci Brasileiro prepara-se com força para a última disputa eleitoral de sua vida e não quer sair perdendo, mas isso é uma questão que só as urnas podem resolver. E o seu grupo não tem nem arriscaria um outro nome que não o de Djaci para a batalha eleitoral de 2012, que caminha para ser uma das mais acirradas de todos os tempos.

Para vice, o prefeito deverá manter a parceria com o ex-prefeito Will Rodrigues, cuja filha é a atual vice-prefeita, podendo novamente compor a chapa, mas há especulação, inclusive dentro do próprio grupo de Djaci, quanto a outros postulantes ao lugar de vice. Foto: os agrados de Djaci nos bastidores sempre foram eficazes nas urnas. 

Publicado pelo Folha do Vale em 14-07-2011

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More