terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

O CAOS instalado em Itaporanga - 002

Cansados de esperar pela Prefeitura, moradores rurais se cotizam e reformam estrada

Moradores do São João, na zona rural de Itaporanga, reformaram estrada com seus próprios recursos


Com a principal via de acesso à comunidade São João, uma das mais populosas de Itaporanga, em precárias condições de tráfego e sem qualquer ação da Prefeitura para resolver o problema, apesar de várias solicitações, os moradores da localidade resolveram agir por conta própria.

Com uma pequena contribuição financeira de cada uma das famílias da comunidade e a ajuda de pessoas de fora, a exemplo do prefeito de Curral Velho, Luiz Carnaúba, e do comerciante Chico do Mogi, foram arrecadados mais de 1,3 mil reais.

Com o dinheiro, os habitantes do São João, liderados por um dos moradores, conhecido como Washington, contrataram o maquinário (trator e caçamba) e a estrada foi recuperada, trazendo alívio para a comunidade São João e sítios adjacentes que também utilizam a via municipal.

Apesar de ser uma área formada por famílias, em sua maioria pobres, os moradores aceitaram participar do esforço coletivo para reconstruir a estrada porque não aguentavam mais trafegar por uma via tomada por buracos e riscos. Dificuldade para sair e chegar à comunidade e, principalmente, socorrer pessoas doentes.

Toda a estrada foi recuperada, desde o entroncamento com a rodovia PB-382, que liga Itaporanga ao Caiana, até a comunidade São João. “O cidadão já paga imposto e ainda ter que tirar do bolso para fazer obra que é da responsabilidade do poder público é uma coisa lamentável”, comentou um cidadão local em contato com a reportagem do www.folhadovali.com.br

Depois da estrada, que ficou pronta há uma semana, os moradores iniciaram agora uma campanha para reformar a capela.

Folha do Vale em maio de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More