domingo, 1 de fevereiro de 2015

O tamanho do endividamento das Prefeituras de Piancó, Itaporanga e Conceição até novembro

Desequilíbrio financeiro é maior em Piancó




Por Redação da FolhaAté novembro do ano passado, a dívida das três principais Prefeituras do Vale era expressiva, ou seja, os municípios não conseguiram pagar tudo o que empenharam ao longo do ano, com destaque negativo maior para Piancó, onde o desequilíbrio financeiro assusta.

A dívida contraída pela atual gestão de Piancó até novembro era de 7 milhões e 500 mil reais. Os maiores débitos são com o comércio, construtoras e o setor de serviço. Esse déficit não leva em conta o que o município deve ao funcionalismo.

A Prefeitura com a segunda maior dívida é Itaporanga: até o mês 11 do ano passado, o endivamento municipal feito pelo atual governo era de 2 milhões e 400 mil reais. Depois aparece a Prefeitura de Conceição, onde a dívida chegou a 2 milhões de reais.

O principal motivo do desequilíbrio financeiro dessas Prefeituras, que não conseguem sanar todas as suas contas nem investir recursos próprios satisfatoriamente em obras e serviços, é o excesso de funcionários contratados por critérios políticos. Com a folha de pagamento nas alturas, fica difícil sobrar dinheiro para as prioridades e o pagamento das contas.

Publicado pelo Folha do Vale em 30-01-2015

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More