segunda-feira, 2 de março de 2015

Apesar de encontrar “falhas”, TCE aprova licitação realizada por ex-prefeito de Itaporanga

Tribunal orienta o gestor atual a não incorrer no mesmo erro

Por Isaías Teixeira/Folha do Vale - O Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovou, com ressalvas, licitação realizada no ano de 2012 pelo então prefeito de Itaporanga, Djaci Brasileiro, para compra de material de expediente, didático e de informática, apesar de ter encontrado irregularidades no processo licitatório. A decisão saiu da sessão realizada no dia 5 do mês passado, cujo acórdão foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do TCE no último dia 24 de fevereiro.

Embora as contas de Brasileiro de 2012 tenham sido aprovadas pelo órgão fiscalizador, o TCE não informa se o ex-prefeito do PSDB será multado pelo que chamou de falhas, mas orienta o atual gestor do município, Audiberg Alves (PTB), para não incorrer nos mesmos erros do seu antecessor nos processos licitatórios.

É importante lembrar que são as irregularidades em licitação os maiores motivos que levam o TCE reprovar as contas dos gestores. No entanto, o órgão costuma ser brando em alguns casos que não configuram má intenção, o que deve ter ocorrido com esse processo de Djaci Brasileiro.

Folha do Vale em 02-03-2015

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More