sexta-feira, 6 de março de 2015

Evento em Itaporanga vai discutir temas de interesse de patrões e empregados, e tem mais

Iniciativa é do Ministério Público do Trabalho


Por Isaías Teixeira/Folha do Vale - O Ministério Público do Trabalho (MPT) na Paraíba, em parceria com a Secretaria de Administração e Finanças do município, estará realizando na próxima semana, entre os dias 9 e 11, a partir das 8h, no ginásio de esportes O Madrugão, da escola estadual Adalgisa Teódulo da Fonseca, um importante evento que tem como foco principal a discussão de temas que envolvem as relações trabalhistas no município.

O evento faz parte da 10ª etapa do projeto Trabalho de Todos, do MPT. Para participar, o interessado deve se inscrever, gratuitamente, na sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e no Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Na oportunidade, segundo a secretaria, os participantes também poderão fazer minicursos e receberão informações sobre vagas de emprego e estágio, financiamento bancário, apoio a pequenos negócios e aposentadoria.

O evento ainda terá palestra abordando temáticas polêmicas, como trabalho escravo e infantil; serviços de saúde, a exemplo de atendimento odontológico, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, distribuição de preservativos; e emissão de documentos pessoais (CPF, RG e Carteira de Trabalho).

Entre as atividades, igualmente está incluída, no dia 10, às 19h, uma audiência pública voltada a atender setores da iniciativa pública e privada e organizações não governamentais de Itaporanga e municípios da região.

Folha do Vale em 06-03-2015

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More