sexta-feira, 6 de março de 2015

Direito de Resposta - João Dehon

Não conheço bem o nobre conterrâneo Roberto Silva que escreveu \"Conversa Fiada\" e tenha certeza que ele não me conhece, porque se me conhecesse com certeza ia me ver todas as semanas em Itaporanga, ora dando aulas ao curso de PMs que encerrou em Dezembro, ora em audiência com o Dr. Fernando, Promotor de Justiça de Itaporanga, ora com o Dr. José Joaquim tentando corrigir as demandas ambientais que é comum em todo o planeta, ora com Agapio Sertão e Walter Inácio jogando conversa fora, ora com Dona Iracy, Uda, Gal falando da vida alheia e todos as no restaurante de Manoel Rodolfo almoçando, porque lá a comida relembra a cozinha de Dona Dazinha, minha mãe.

Se alguma vez falei da administração de Antonio Porcino, foi com a base em alguma coisa, porque já participei de administrações estaduais como assessor de governo e sei o que realmente é uma administração.

As vezes obras de cal e pedra não refletem muito a realidade de uma cidade e o seu desenvolvimento sustentável.

Seria bom, perguntarmos sempre por que é que quando candidato os políticos prometem e quando chegar lá não fazem. Muitas vezes, políticos sérios da linha de Aluisio Mercadante, Lula, Gilvan Freire, Ricardo Coutinho, etc..etc. com formação política na trilha do socialismo são fadados a se queimarem diante de uma população, por questões de administrações anteriores que deixam verdadeiros rombos nos cofres públicos e que os sérios preferem de queimarem para não ter deixar o rombo maior ainda e mais tarde responderem na justiça, porque de agora em diante a coisa vai ser assim.

Outras vezes, não sabemos ou pouco sabemos de coisas profícuas para um município e achamos que o administrador não está fazendo nada. Coincidentemente hoje é 09 de Janeiro, aniversário da nossa Itaporanga e eu pergunto: Nesses mais de 100 de Itaporanga, qual o prefeito que teve a ideia de fazer um Plano de Gerenciamento dos Resíduos do Município e isto passa pela boa qualidade de vida que um administrador pode oferecer aos seus munícipes, pois a saude vai está em primeiro lugar e Itaporanga hoje tem o seu que é o ponta-pé inicial para se adquirir verbas para um Aterro Sanitário e isso vai acontecer ainda esse ano. O matadouro público de Itaporanga, meu ilustre conterrâneo, estava de fazer dó, isso é política pública. Um cidadão amante do que FAZ chamado Farias, um dos melhores médicos veterinários que conheço na Paraíba, se entregou de corpo e alma a matadouro de Itaporanga, na tentativa de pelo menos minimizar a coisa e até que conseguiu, mas o Prefeito em reunião comigo e seus secretários, entendeu que seria melhor a construção de um novo matadouro que apesar de ser de cal e pedra reflete no aspecto sanitário da cidade e provoca uma boa gestão de Meio Ambiente.

Com a turma de soldados recedm formados e com o estimulo da Prefeitura, somos as escolas públicas e fizemos um movimento para mostrar aos jovens a necessidade de se educar ambientalmente e por aí vai.

Sim, ia me esquecendo, está sendo elaborado um programa de uso e ocupação do solo para administrar uma politica arcaica e fazer valer a verdadeira legalidade das atividades em solos itaporanguenses, porque até então, os politicoides de nossa terra, Roberto, só tiveram tempo para enfeitar ruas, por bandas de Fortaleza nas praças e achar que esse é o papel de um politico.

Com as contas pagas e o município sarado, fica bom para qualquer outro trabalhar.

As informações que tenho meu caro Roberto, não são de ouvi dizer, são informações que o meu amigo não as tem e é por isso que digo: Ainda Bem que a conversa é fiada.

Publicado em 09/01/2008 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More